O Corinthians voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro. O Timão recebeu o Cruzeiro , na noite desta quarta-feira, em Itaquera e venceu pelo placar de 2 a 0. O paraguaio Romero marcou os dois gols da partida e se isolou ainda mais como artilheiro da Arena, com 26 gols marcados.
Leia também: Corinthians é o clube que mais pagou comissão para agentes nos últimos anos
Com o resultado, o Corinthians chegou aos 22 pontos e assumiu a oitava colocação no Brasileirão. Já o Cruzeiro caiu para quinto colocado, com 24 pontos.
Corinthians 2 x 0 Cruzeiro
Logo no primeiro lance de jogo, o Cruzeiro já teve uma grande chance: Barcos recebeu dentro da área e bateu cruzado, mas Cássio conseguiu cair rápido e espalmou a bola para escanteio. Nos minutos seguintes, a Raposa seguiu no campo de ataque, apertando a saída de bola do time da casa, que demonstrava dificuldades e errava passes.
Após o abafa inicial do adversário, o Corinthians equilibrou a partida depois dos 15 minutos. Trocando bons passes no meio do campo, a equipe comandada por Osmar Loss ainda tinha dificuldades para se infiltrar na grande área cruzeirense. Por duas vezes consecutivas, o zagueiro Manoel fez cortes providenciais e evitou que a bola chegasse nos atacantes do Timão.
O jogo ficou morno e, aos 28 minutos, o atacante Jonathas, do Corinthians, sentiu a coxa direita e precisou deixar o gramado. Loss optou pela entrada de Pedrinho e puxou o paraguaio Romero para o comando de ataque.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Cruzeiro voltou a subir o ritmo e teve duas grandes chances seguidas: primeiro, Cássio voltou a brilhar, espalmando chute rasteiro de Lucas Romero para escanteio. Na cobrança, o zagueiro celeste Léo subiu mais alto que a defesa e cabeceou com muito perigo, mas a bola passou à esquerda do gol corintiano.
Você viu?
Leia também: Emocionado em despedida do Corinthians, Rodriguinho garante: "Pretendo voltar"
Na segunda etapa, o jogo seguia bastante equilibrado e os dois times tentavam abrir o placar com chutes de fora da área: aos sete, o Cruzeiro arriscou com Rafinha, que parou em Cássio. Aos 14, foi a vez de Douglas tentar pelo Corinthians, mas a bola acabou indo por cima do gol.
Dois minutos depois, Romero recebeu na ponta esquerda e deu belo passe de três dedos para Danilo Avelar dentro da área. O lateral driblou o marcador e bateu firme para belíssima defesa de Fábio. No rebote, no entanto, Romero apareceu sozinho e empurrou para as redes para abrir o marcador para o time da casa.
O Cruzeiro quase empatou na sequência com Barcos, que recebeu cruzamento de Robinho sozinho e cabeceou com força por cima do gol de Cássio.
Aos 34 minutos, o Timão teve falta perigosa frontal ao gol de Fábio. Jadson fez belíssima cobrança e acertou a trave. No rebote, Romero apareceu novamente, ganhou no alto de Manoel e testou para o gol, aumentando a vantagem corintiana.
Leia também: Site comete gafe e erra escudo do Corinthians em venda de ingressos
Valente, o Cruzeiro tentava de todas as maneiras. Barcos recebeu dentro da área e bateu forte, mas Danilo Avelar salvou em cima da linha. Logo depois, David recebeu cruzamento da direita e cabeceou bem, mas Cássio voltou a aparecer e fez boa intervenção para garantir os três pontos para a equipe de Osmar Loss.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corithians vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, enquanto o Cruzeiro recebe o São Paulo em Belo Horizonte.