O Internacional começou 2018 já com a eliminação para o principal rival, Grêmio, ainda nas quartas de final do Campeonato Gaúcho. Apesar disso, o clube, que tenta se reerguer após disputar a Série B do nacional ano passado, está com a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil já encaminhada e chega para a disputa do Brasileirão um degrau abaixo dos principais favoritos ao título.
Leia também: Campeonato Brasileiro de 2018: as principais informações do Grêmio

Com relação a reforços, os principais foram no ataque, com o recém-contratado Lucca, que estava no Corinthians. Patrick, que se destacou pelo Sport ano passado, também chegou e tem ido bem. O lateral esquerdo Zeca, do Santos, é outro que pode reforçar a equipe. D'Alessandro segue como líder e o cérebro do time. Sendo assim, a base do Internacional é a mesma que sofreu para voltar à elite no ano passado.
Informações do clube
Nome oficial: Sport Club Internacional
Fundação: 4 de abril de 1909
Cidade: Porto Alegre
Mascote: Saci
Estádio (público): Beira-Rio (50.128)
Presidente: Marcelo Medeiros
Uniforme 1: Camisa vermelha, calção branco e meiões brancos
Uniforme 2: Camisa branca com faixa vermelha na horizontal, calção vermelho e meiões brancos
Twitter: https://twitter.com/SCInternacional
Instagram: https://www.instagram.com/scinternacionaloficial/
Facebook: https://www.facebook.com/SCInternacional.Oficial/
Elenco

Time base: Marcelo Lomba, Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Edenílson, Rodrigo Dourado, D'Alessandro e Patrick; Rossi e Nico López
Goleiros: Marcelo Lomba, Danilo Fernandes, Daniel e Keiller
Defensores: Danilo Silva, Klaus, Rodrigo Moledo, Thales, Victor Cuesta, Dudu, Fabiano, Iago, Ruan e Uendel
Meio-campistas: Charles, Fabinho, Gabriel Dias, Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Camilo, D'Alessandro, Juan Alano e Richard
Atacantes: Brenner, Leandro Damião, Marcinho, Nico López, Ronald, Rossi, Wellington Silva, William Pottker e Lucca
Técnico: Odair Hellmann
Capitão: D'Alessandro
Os que chegaram: Roger (A-Botafogo), Ruan (LD-Boa Esporte), Gabriel Dias (M-Paraná), Odair Hellmann (T), Wellington Silva (A-Fluminense), Patrick (M-Sport), Dudu (LD-Figueirense), Martín Sarrafiore (M-Huracán-ARG), Rodrigo Moledo (Z-Panathinaikos-GRE), Rithely (M-Sport), Rossi (A-Shenzhen-CHN), Fabiano (LD-Palmeiras), Lucca (A-Corinthians)
Os que saíram: Diego (A-Paraná), Alex Santana (M-Paraná), Carlinhos (LE), Carlos (A), Roberson (A-Jeju United-COR), Felipe Gutiérrez (M-Bétis-ESP), Bertotto (M-Veranópolis), Léo Ortiz (Z-Sport), Eduardo Sasha (A-Santos), Paulão (Z-Vasco), Alemão (LD-Paraná), Ernando (Z-Sport), Roger (A-Corinthians)
Leia também: Campeonato Brasileiro de 2018: as principais informações do Vasco
Pra ficar de olho: Patrick
Aos 25 anos, o meia Patrick chegou ao Internacional após fazer uma boa temporada pelo Sport e para o maior desafio da sua carreira. Até o momento tem feito o que é esperado dele. Por ser jovem e bom de bola, é o nome do Inter para ficar de olho neste Brasileirão.

Histórico
Participações em pontos corridos (2003-2018): 15 participações
Melhor colocação: Campeão (1975, 1976 e 1979)
Colocação em 2017: Estava na Série B
Campanha no Estadual 2018: Quartas de final
Leia também: Campeonato Brasileiro de 2018: as principais informações do Ceará
Como você acha que o Internacional vai se sair no Campeonato Brasileiro de 2018? Deixe sua mensagem no campo de comentários abaixo.