Tamanho do texto

Mesmo com um elenco contestado, o Vasco conseguiu a classificação para a fase de grupos da libertadores e chegou até a final do Campeonato Carioca

O Vasco começou o ano após uma boa reta final no Campeonato Brasileiro de 2017, onde conseguiu uma boa arrancada sob o comando de Zé Ricardo e conquistou uma vaga na Libertadores deste ano. No entanto, perdeu seu capitão e maestro Nenê para o São Paulo. No seu lugar, o cruzmaltino aposta no jovem Paulinho .

Leia também: Campeonato Brasileiro de 2018: as principais informações do Flamengo

Escudo do Vasco
Reprodução
Escudo do Vasco

Mesmo reformulando o elenco e sem nenhum medalhão na equipe, o Vasco conseguiu se classificar para a fase de grupos da Libertadores e chegar na final do Campeonato Carioca. O time só não ficou com o título porque levou um gol aos 47 do segundo tempo. Para o Brasileirão, o time busca ainda alguns reforços no miolo de zaga e no comando de ataque.

Informações do clube

Nome oficial  : Club de Regatas Vasco da Gama

Fundação  : 21 de agosto de 1898

Cidade  : Rio de Janeiro

Mascote  : Almirante

Estádio (público)  : São Januário (21 880) 

Presidente  : Alexandre Campello

Uniforme 1  : Camisa branca com listra preta na diagonal, calção branco e meiões brancos

Uniforme 2  : Camisa preta com listra branca na diagonal, calção preto e meiões pretos

Twitter :   https://twitter.com/vascodagama

Instagram :   https://www.instagram.com/vascodagama

Facebook :   https://www.facebook.com/vascodagama

Elenco

Time do Vasco antes de partida contra o Cruzeiro
Carlos Gregório Jr/Vasco
Time do Vasco antes de partida contra o Cruzeiro

Time base  : Martín Silva; Rafael Galhardo, Paulão, Erazo e Fabrício; Desábato, Giovanni Augusto, Yago Pikachu, Paulinho e Wagner; Riascos

Goleiros  : Martín Silva, Gabriel Félix e João Pedro

Defensores  : Erazo, Werley, Luiz Gustavo, Ricardo, Breno, Paulão, Fabrício, Henrique Silva, R.Galhardo, Yago Pikachu, Alan Cardoso e Ramon

Meio-campistas  : Wagner, Evander, Thiago Galhardo, Giovanni Augusto, Marcelo Mattos, Desábato, Andrey, Bruno Cosendey, Wellington e Bruno Paulista

Atacante  : Andrés Ríos, Kelvin, Riascos, Rildo, Caio Monteiro, Paulo Vitor e Paulinho

Técnico  : Zé Ricardo

Capitão  : Martín Silva

Os que chegaram  : Erazo (Z-Atlético-MG), Leandro Desábato (M-Velez Sarsfield-ARG), Rildo (A-Coritiba), Nathan (A-Duque de Caxias), Thiago Galhardo (M-Albirex Niigata-JAP), Luiz Gustavo (Z-Oeste), Rafael Galhardo (LD-Cruzeiro), Werley (Z-Coritiba), Paulão (Z-Internacional), Fabrício (LE-Atlético-PR), Riascos (A-Millonarios-COL), Bruno Silva (Z-Ferroviária)

Os que saíram  : Gilberto (LD-Fluminense), Lucas Rocha (Z-Atlético-GO), Éder Luis (A-Red Bull Brasil), Manga Escobar (A-Estudiantes-ARG), Rafael Marques (Z), Paulão (Z), Anderson Martins (Z-São Paulo), Madson (LD-Grêmio), Mateus Vital (M-Corinthians), Thalles (A-Albirex-JAP), Nenê (M-São Paulo), Guilherme (M-Vitória), Luis Fabiano (A)

Leia também: Campeonato Brasileiro de 2018: as principais informações do Fluminense

Para ficar de olho  : Paulinho

A jovem promessa é o destaque da equipe no ano. Mesmo se machucando e ficando de fora do segundo jogo da final do estadual contra o Botafogo, o atacante foi eleito o melhor jogador da competição, além de ficar com o prêmio de revelação do torneio. Com apenas 17 anos, Paulinho é muito veloz e tem uma grande capacidade de dribles e finalização. Suas atuações renderam propostas do futebol europeu. A mais recente, do Atlético de Madrid, foi de mais de R$ 50 milhões, mas foi recusada pelo Vasco.

Paulinho, com a camisa do Vasco
Carlos Gregório Jr/Vasco
Paulinho, com a camisa do Vasco


Histórico

Participações em pontos corridos (2003-2018)  : 13 participações

Melhor colocação  : Campeão (11974, 1989, 1997 e 2000)

Colocação em 2017  : 7º lugar

Campanha no Estadual 2018  : Vice-campeão

Leia também: Campeonato Brasileiro de 2018: as principais informações do Botafogo

Como você acha que o Vasco vai se sair no Campeonato Brasileiro de 2018? Deixe sua mensagem no campo de comentários abaixo.

    Leia tudo sobre: Futebol

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.