O Corinthians novamente chega para a disputa do Campeonato Brasileiro após vencer o Paulistão, assim como aconteceu em 2017. E, da mesma forma, não tem o time que mais chama a atenção entre os 20, mas a exemplo do ano passado, quando conquistou o Brasileirão pela sétima vez deixando para trás a pecha de "quarta força", tem tudo para surpreender com o ótimo técnico Fábio Carille no comando.
Leia também: Campeonato Brasileiro de 2018: as principais informações do Palmeiras
Em 2018, saíram jogadores importantes como Pablo, Guilherme Arana e Jô. Mesmo assim, o Corinthians conseguiu três viradas no mata-mata do Paulistão e conquistou o bicampeonato sobre o Palmeiras. Na Libertadores, tem um empate e uma vitória até aqui. Dito isto, sabemos que o elenco não é o mais forte, mas a competência de Carille, a união dos atletas e o apoio da torcida podem ajudar o alvinegro em busca do octa.
Informações do clube
Nome oficial: Sport Club Corinthians Paulista
Fundação: 1º de setembro de 1910
Cidade: São Paulo
Mascote: Mosqueteiro
Estádio (público): Arena Corinthians (47.605)
Presidente: Andrés Sanchez
Uniforme 1: Camisa branca, calção preto e meiões brancos
Uniforme 2: Camisa preta com listras brancas na vertical, calção branco e meiões pretos
Twitter: https://twitter.com/Corinthians
Instagram: https://www.instagram.com/corinthians/
Facebook: https://www.facebook.com/corinthians/
Elenco
Time base: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Maycon, Gabriel, Mateus Vital, Rodriguinho e Jadson (Clayson); Romero (Sheik)
Goleiros: Cássio, Walter, Caique França e Matheus Vidotto
Defensores: Henrique, Balbuena, Pedro Henrique, Vilson, Léo Santos, Marllon, Carlos, Fagner, Léo Príncipe, Juninho Capixaba, e Sidcley
Meio-campistas: Maycon, Jean, Mantuan, Gabriel, Paulo Roberto, Ralf, Renê Junior, Danilo, Jadson, Mateus Vital, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Pedrinho
Atacantes:
Romero, Lucca, Clayson, Kazim, Júnior Dutra, Matheus Matias, Emerson Sheik e Roger
Técnico: Fábio Carille
Capitão: Cássio
Os que chegaram: Junior Dutra (A-Avaí), Henrique (Z-Fluminense), Renê Junior (M-Bahia), Juninho Capixaba (LE-Bahia), Mateus Vital (M-Vasco), Emerson Sheik (A-Ponte Preta), Matheus (A-ABC), Ralf (M-Beijing Guoan-CHN), Marllon (Z-Ponte Preta), Sidcley (LE-Atlético-PR), Roger (A-Internacional)
Os que saíram: Jô (A-Nagoya Grampus-JAP), Guilherme Arana (LE-Sevilla-ESP), Pablo (Z), Marciel (M-Ponte Preta), Rodrigo Figueiredo (M-Londrina), Moisés (LE-Botafogo), Camacho (M-Atlético-PR)
Leia também: Campeonato Brasileiro de 2018: as principais informações do São Paulo
Pra ficar de olho: Rodriguinho
Jogando em alto nível desde o ano passado, Rodriguinho começa 2018 como o principal nome do time corintiano. O meia ainda alterna entre jogos como protagonista, como foi em dois contra o rival Palmeiras nesta temporada, e outros em que pouco aparece. Ainda assim, é o cérebro pensante e também ajuda com gols. Tem tudo para fazer boa parceria com o jovem - e ótimo - Mateus Vital.
Histórico
Participações em pontos corridos (2003-2018): 15 participações
Melhor colocação: Campeão (1990, 1998, 1999, 2005, 2011, 2015 e 2017)
Colocação em 2017: Campeão
Campanha no Estadual 2018: Campeão
Leia também: Campeonato Brasileiro de 2018: as principais informações do Santos
Como você acha que o Corinthians vai se sair no Campeonato Brasileiro de 2018? Deixe sua mensagem no campo de comentários abaixo.