Tamanho do texto

Ex-treinador de Corinthians, time de Lula, Luxemburgo disse aposta em vitória do Palmeiras na decisão do Paulistão neste domingo

O experiente treinador Vanderlei Luxemburgo foi, na manhã deste sábado, até o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, localizado em São Bernardo do Campo, em apoio ao ex-presidente Lula , que está no local deste a noite de quinta-feira, quando o juiz Sérgio Moro determinou a sua prisão após o  Supremo Tribunal Federal (STF) negar o pedido de Habeas Corpus da defesa.

Leia também: Gustavo Perrella, dono do helicóptero apreendido com cocaína, ganha cargo na CBF

O técnico Vanderlei Luxemburgo foi até o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC para apoiar o ex-presidente Lula
Reprodução
O técnico Vanderlei Luxemburgo foi até o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC para apoiar o ex-presidente Lula

Luxemburgo foi para o local junto com o ex-ministro Aldo Rebelo e os dois, ao chegarem, chegaram a brincar sobre a chance que o Corinthians, time de Lula, ganhar o Paulistão do Palmeiras, na decisão que acontece neste domingo. Os dois, porém, apostam no Palmeiras. O treinador, então, explicou o motivo de ir ao sindicato.

”Hoje vim aqui para dar um abraço nele (Lula), sabendo que as coisas vão acontecer realmente. Então, a gente tem que estar junto. Rasgaram a Constituição, o processo é totalmente injusto. Não sei se é inibição pela possibilidade de ele voltar ao poder. Houve um completo desmando nisso aí”, disse o treinador de 65 anos ao Estadão . "Continuo filiado ao PT. Vim aqui para falar com um amigo. Com uma pessoa. A questão é pessoal. Quero falar com Lula", afirmou.

Leia também: Dilma defende Lula e ataca Temer em manifestação: "Quadrilha no poder"

O ex-presidente irá assistir neste sábado uma missa em homenagem à ex-primeira-dama Marisa Letícia, que faleceu em fevereiro de 2017 e completaria 68 anos neste sábado. Acredita-se, então, que Lula irá se entregar à PF após a cerimônia. Ele foi condenado a 12 anos e um mês de prisão no caso do triplex do Guarujá.

Carreira

Experiente treinador, Luxemburgo já comandou diversas equipes do futebol brasileiro, do mundo e a própria seleção brasileira. Seus trabalhos de maior destaque foram no Palmeiras, Santos, Corinthians, Cruzeiro e Flamengo. Seu primeiro trabalho de destaque foi no Bragantino, com a conquista da Série B de 1989 e o Paulista de 1990. Ele comandou o Real Madrid.

Leia também: Cármen Lúcia mantém Fachin como relator do recurso de Lula contra a prisão

    Leia tudo sobre: lula futebol