Irmão de Ronaldinho Gaúcho revela aposentadoria do craque

Irmão e empresário de Ronaldinho, Assis revelou que meia pendurou as chuteiras. Craque deve organizar série de amistosos pelo mundo

Depois de 20 anos atuando profissionalmente, Ronaldinho Gaúcho pendurou as chuteiras de forma oficial. Depois de ficar dois anos fora de clubes, apenas disputando amistosos e campeonatos de futsal, Assis , irmão e empresário do meia, confirmou que o atleta irá se aposentar

Leia também: "Há um acordo entre o pai de Neymar e o Real Madrid", diz TV

Foto: Divulgação/Barcelona
Ronaldinho Gaúcho recebeu homenagem por história no Barcelona

Ronaldinho Gaúcho já falava sobre o tema constantemente, mas não havia declarado nada de forma oficial. Nesta terça-feira, Assis revelou ao jornal O Globo que o irmão já está organizando jogos amistosos para marcar sua despedida dos gramados após a Copa do Mundo.

"Ele parou. Acabou. Vamos fazer algo bem grande, bacana, após a Copa da Rússia, provavelmente em agosto. Faremos vários eventos rodando por Brasil, Europa e Ásia. E, claro, estamos combinando um jogo com a seleção brasileira", revelou Assis.

Leia também: Árbitro é suspenso após chutar brasileiro no Campeonato Francês

 "A Nike vai jogar junto na elaboração desse projeto. Ainda não tenho detalhes, por enquanto estamos montando um programa, uma pauta. O fato de ele ser embaixador do Barcelona por dez anos facilita muito lá fora. Ele é querido lá e aqui", relembrou o irmão do craque.

Ronaldinho atuou profissionalmente pela última vez pelo Fluminense, em 2015. A passagem foi rápida, e o meia ficou no clube por apenas dois meses e meio, participando de apenas nove partidas. Desde então, o atleta vem participando de eventos festivos e ligas de futsal na Ásia.

Amistoso de despedida

Assis indicou que o próximo evento será no México, no dia 1º de Março, mas não deu mais detalhes sobre a cidade ou quem irá atuar ao lado do irmão. Ronaldinho atuou no país em 2014 e 1015 defendendo o Querétaro, antes de atuar pelo Fluminense.

Leia também: Zagueiro do Grêmio morre afogado no interior do RS


Após o anúncio de Assis, Ronaldinho postou uma foto no Instagram ao lado de Eto'o e Deco, quando viveu seu auge com a camisa do Barcelona.