Tamanho do texto

Time do Morumbi, que tem patrocínio do iG em sua camisa, se classificou como líder do grupo na competição

São Paulo se classificou na Copinha com o melhor ataque da competição
Site oficial / Célio Messias
São Paulo se classificou na Copinha com o melhor ataque da competição

O São Paulo continua firme na busca pelo tetracampeonato da Copa SP de Futebol Júnior, torneio disputado sempre no mês de janeiro em diversas cidades paulistas. Depois de uma primeira fase perfeita, com três vitórias em três jogos, o time tricolor encara a Chapecoense na primeira etapa de mata-mata. 

Leia também: Filho do ex-volante Roque, da Portuguesa, é a nova joia da base do SP

Integrante do grupo 10 da competição, com sede em Ribeirão Preto, o São Paulo estreou no torneio com vitória por 6 a 2 diante do Cruzeiro-DF; depois, na segunda partida, a equipe fez 3 a 1 sobre o Sergipe; e, por fim, goleada por 4 a 0 sobre o Botafogo-SP, garantindo classificação e a primeira colocação da chave.

O time do Morumbi, que estampa em sua camisa o patrocínio do Portal iG , tem o melhor ataque da Copinha com 13 gols marcados, ao lado do Botafogo-RJ.

Leia também: Que fase! Gabigol é eleito o pior estrangeiro da Itália na última temporada

No mata-mata, o desafio do São Paulo é contra a Chapecoense, segunda colocada do grupo 9 com quatro pontos. O time de Santa Catarina perdeu da Ponte Preta por 1 a 0, depois empatou com o Araxá por 1 a 1 e garantiu sua vaga com vitória suada por 2 a 1 diante da Francana. SP e Chape duelam em Ribeirão Preto nesta quinta-feira, no estádio Palma Travassos.

Parceria de sucesso

Também com patrocínio do iG, a equipe sub-20 do  São Paulo venceu o clássico contra o Palmeiras no último mês de dezembro e conquistou seu terceiro título seguido na Copa RS , um dos principais torneios da categoria. A eletrizante final da competição, disputada em Porto Alegre, terminou em 4 a 3, com o gol do triunfo tricolor sendo anotado já nos acréscimos do segundo tempo.

Leia também: Com patrocínio do iG, São Paulo vence Palmeiras e é tricampeão da Copa RS

A vitória são-paulina não poderia ter sido mais suada. O Palmeiras esteve à frente no placar três vezes durante a partida e o Tricolor jogou grande parte do segundo tempo com um jogador a menos devido à expulsão de Walce em lance de pênalti.

A memorável vitória no torneio disputado no Rio Grande do Sul corrou uma campanha impecável do time sub-20 do São Paulo. Foram sete vitórias em sete partidas disputadas ao longo da Copa RS, onde a equipe enfrentou times fortes como o rival alviverde, o Internacional, a Chapecoense, o Bahia, e os argentinos Lanús, Huracán e Argentinos Júniors.

    Leia tudo sobre: Futebol