O Flamengo consultou o Hamburgo sobre a situação do volante Walace , de 22 anos. Depois, encaminhou uma proposta de empréstimo para repatriar o atleta, que foi medalhista de ouro pela Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Caso o atleta queira retornar ao futebol nacional, o rubro-negro é o destino mais provável, mas o Atlético-MG e o Palmeiras também ja demonstraram interesse no jogador.
Leia também: Mercado da bola 2018: confira as contratações e perdas dos clubes do Brasileirão
Walace chegou ao Hamburgo vindo do Grêmio, onde foi revelado. O clube alemão desembolsou uma quantia de 10 milhões de euros para contar com o futebol do volante. Por isso, estão querendo uma compensação financeira para recuperar o valor investido. Entretanto, com a abertura da janela de transferência, uma nova contratação para a posição facilitaria a negociação do brasileiro.
Leia também: Conca deixa Flamengo e gasta mais de R$ 100 mil com presentes para funcionários
O brasileiro tem contrato com o Hamburgo até 2021. O time alemão ocupa a penúltima colocação no campeonato nacional, mesmo assim, Walace atuou por apenas 25 partidas no seu primeiro ano na europa, anotando dois gols.
Volantes do Flamengo
O Flamengo busca reforçar o setor defensivo do seu meio de campo. Os titulares no final do ano foram Cuéllar e William Arão, já que Márcio Araújo vinha sido criticado pelos torcedores e Rômulo não atingiu as expectativas criadas com a sua contratação, no início do ano.
Leia também: Conmebol sorteia grupos da Libertadores e duelos da Sul-Americana; confira
Nas redes sociais de Walace, os torcedores do Flamengo acharam uma foto antiga do volante com um pequeno detalhe que animou os mais atentos. Em 2014, o jogador postou uma foto com um lençol com o escudo do time carioca. Entretando, após uma invasão rubro-negra, o jogador excluiu a foto do seu Instagram. Mesmo assim os flamenguistas continuam comentando sobre o clube nas redes sociais do volante.