Fred atuando pelo Atlético Mineiro
Bruno Cantini / Atlético
Fred atuando pelo Atlético Mineiro

Depois que Paolo Guerrero foi suspenso por um ano após testar positivo em exame anti-doping, o Flamengo voltou seus olhos para a busca de um novo atacante. Um dos nomes mais considerados pela diretoria rubro-negra é o de Fred, que atualmente defende o Atlético Mineiro .

Leia também: Libertadores definirá grupos na quarta-feira; veja os potes

A diretoria do time mineiro já recebeu uma proposta do clube carioca para a aquisição de Fred , mas ainda não decidiu se negociará o atleta. Uma reunião entre a comissão técnica e o novo presidente, Sérgio Sette Câmara, deve acontecer ainda nesta semana.

Mesmo sendo titular incontestável do Atlético, o atacante marcou apenas 12 gols no último Campeonato Brasileiro e não correspondeu ao alto salário recebido. Fred é o segundo atleta mais bem pago da equipe mineira,  recebendo cerca de R$ 700 mil por mês, ficando apenas atrás de Robinho, que tem seu contrato se encerrando no final do ano e ainda não definiu seu futuro.

Se o negócio der certo, será o retorno do atleta ao Rio de Janeiro, onde atuou por oito temporadas no Fluminense, entre 2009 e 2016, antes de se transferir para Belo Horizonte. Logo no ano que chegou ao tricolor, Fred foi peça fundamental na luta contra o rebaixamento, que culminou numa arrancada improvável e manteve o time na primeira divisão nacional.

Leia também: Ex-jogador do Atlético-MG morre em acidente de carro no Mato Grosso do Sul

Carreira

Atuando por Cruzeiro, Fluminense e Atlético Mineiro, Fred é o maior artilheiro desde que o sistema de pontos corridos foi adotado no campeonato nacional, com 139 gols em 248 jogos.

O atacante ainda conquistou muitos títulos por onde passou. Venceu por três vezes o Campeonato Francês, atuando pelo Lyon, tem dois títulos do Campeonato Brasileiro, em 2010 e 2012, pelo Fluminense, além de uma Copa América, em 2007, e uma Copa das Confederações, em 2013, pela Seleção Brasileira.

Leia também: Renato Gaúcho diz que Grêmio tem de sair de cabeça erguida com vice no Mundial

Nos prêmios individuais, Fred foi artilheiro do Campeonato Brasileiro em três oportunidades, em 2012 e 2014, pelo Fluminense, e 2016, pelo Atlético. Também foi goleador da Copa do Brasil em 2005, quando foi semifinalista com o Cruzeiro, e no título da Copa das Confederações.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!