O Grêmio
foi derrotado por 1 a 0 para o Real Madrid
neste sábado (16) na final do Mundial de Clubes da Fifa
, mas nem por isso deve sair dos Emirados Árabes com a cabeça baixa. É isso que afirmou o técnico Renato Gaúcho em conversa com a imprensa depois da derrota na decisão do torneio em Abu Dhabi.
Leia também: Com gol de Cristiano Ronaldo, Real vence Grêmio e fatura o Mundial de clubes
Apesar do placar magro, o time de Cristiano Ronaldo e companhia pressionou e dominou a partida e foi elogiado pelo técnico gaúcho, que também defendeu a atuação de seus comandados. "Eles têm uma seleção e mesmo assim minha equipe jogou, buscou. Mas como eu falo, do outro lado está uma máquina, uma potência, uma seleção. É por isso que o meu grupo tem que sair de cabeça erguida", disse o Renato Gaúcho depois da partida.
Gol na falha gremista
O gol da vitória do Real Madrid saiu em uma cobrança de falta de Cristiano Ronaldo aos sete minutos do segundo tempo de jogo. O português bateu forte, mas quase rasteiro, e a bola passou pelo meio da barreira e foi parar no fundo da rede do gol de Marcelo Grohe.
Na conversa com os jornalistas, Renato citou que o gol só saiu graças a uma falha de seu time. "Sabíamos que do outro lado haveria uma equipe muito forte e mesmo assim perdemos em uma cobrança de falta, em uma falha nossa. O torcedor tem que estar orgulhoso, porque esse grupo fez muito esse ano”.
Leia também: "Férias" fazem bem, e Neymar comanda goleada na volta ao PSG
Destaques do jogo
Apesar da derrota e da pressão sofrida em campo, o Grêmio teve alguns destaques, como o goleiro Grohe e o zagueiro Pedro Geromel. O arqueiro salvou algumas jogadas e Geromel parou jogadas que eram de chances real para o time merengue.
Também depois da partida, o zagueiro comentou a atuação da equipe gaúcha e seu desempenho. "Todo mundo fez o melhor. O trabalho começa lá na frente, com os atacantes defendendo. Tive sucesso graças ao empenho do grupo todo", afirmou.
Leia também: Palmeiras fecha com Weverton e exalta lado "pegador de pênalti" do goleiro
Geromel também fez coro com Renato Gaúcho e se disse orgulhoso pela temporada do Grêmio. "Temos orgulho. Infelizmente não conseguimos nosso objetivo, que era ser campeão, mas o grupo todo está de parabéns pelo trabalho maravilhoso, deu o melhor de si”.