Real Madrid é o campeão da edição 2017 do Mundial de Clubes da Fifa. Neste sábado (15), o time espanhol mostrou soberania em campo e venceu o Grêmio por 1 a 0 na decisão do torneio no estádio Zayed Soccer City, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. 

Leia também: Saída de Neymar prejudicou Barcelona e "machucou" como torcedor, diz Piquè

O placar da decisão do Mundial de Clubes pode ter sido magro, mas o Real pressionou o tempo todo, enquanto o Grêmio fez o que pode para se defender - com destaque para atuação do zagueiro Pedro Geromel e defesas de Marcelo Ghroe - e teve a melhor chance do jogo no primeiro tempo, em uma cobrança de falta. 

Festa de Cristiano Ronaldo ao lado de Marcelo depois de marcar gol para o Real Madrid na final do Mundial de Clubes da Fifa
Reprodução/Twitter/@realmadrid
Festa de Cristiano Ronaldo ao lado de Marcelo depois de marcar gol para o Real Madrid na final do Mundial de Clubes da Fifa

Entretanto, aos sete minutos do segundo tempo, o gol do título do Real Madrid saiu dos pés de Cristiano Ronaldo , em uma cobrança de falta no começo do segundo tempo. Com isso, a equipe comandada por Zinedine Zidane faturou o segundo título consecutivo no torneio, o sexto no geral. O Grêmio segue com apenas umas taça da competição, conquistada em 1983.

Veja os detalhes da partida: 

Pressão do Real Madrid no primeiro tempo

Bola rolou no estádio Zayed Soccer City e logo no primeiro minuto, o Grêmio deu a primeira entrada em Cristiano Ronaldo. No comecinho, os brasileiros tentaram pressionar, mas o Real foi o primeiro a chegar mais perto do gol, aos 4 minutos, em um lance longo de Sérgio Ramos para Isco, mas que estava em posição de impedimento.

Leia também: Reveja os números de Real Madrid contra times brasileiros

Por volta de 10 minutos, o jogo deu uma esfriada. O Real passou a marcar mais, fechando os espaços dos gremistas e, aos poucos, voltou a chegar mais ao gol. Aos 16 minutos, Cristiano Ronaldo tentou um chute rasteiro, mas a bola saiu. Pouco depois, em jogada armada pela direita, Carvajal pegou de primeira após receber cruzamento e mandou forte para o gol, mas encontrou Geromel pelo caminho, que fez um belo corte. Pressão continuou até a casa dos 20 minutos.

Marcelo Grohe defende jogada de Benzema no primeiro tempo da final do Mundial de Clubes
Reprodução/Twitter/@realmadrid
Marcelo Grohe defende jogada de Benzema no primeiro tempo da final do Mundial de Clubes


Em uma cobrança de falta, depois de Casemiro levar um amarelo por entrada em Luan, o Grêmio teve a primeira boa chance da partida. O chute de Edílson foi de longe, mas a bola passou perto do gol espanhol e tocou na rede pelo lado de fora. O time gaúcho ainda chegou mais algumas vezes, esquentando a partida.

Já na parte final do primeiro tempo, nova pressão do Real Madrid e trabalho para a defesa do Grêmio. Cristiano Ronaldo ainda sobrou com sua clássica cobrança de falta, mas apesar da bomba, errou o alvo e a bola passou por cima do gol de Marcelo Grohe.

O primeiro tempo acabou no 0 a 0, com o time espanhol armando e chegando mais. O Grêmio ficou mesmo só naquela falta de Edílson.

Gol do título com Cristiano Ronaldo

Jogo começou agitado na segunda etapa e logo aos 7 minutos, mais uma falta para o Real Madrid. Cristiano Ronaldo foi para a cobrança, a barreira do Grêmio abriu e a bola foi para o fundo da rede de Grohe. Real Madrid 1 a 0 para cima do Grêmio. 


O time espanhol seguiu no ataque e Cristiano Ronaldo mandou mais uma vez a bola para o gol do Grêmio aos 12 minutos depois de cabeçada de Benzema. Apesar da vibração do português, o gol acabou anulado porque o francês estava em posição de impedimento. 

O jogo era do Real Madrid neste momento. Ao 19 minutos, Modric mandou uma bomba e tanto para o gol do Grêmio e Grohe se esticou para espalmar. A bola acabou explodindo na trave. Na sequência, primeira chegada gremista com Cortez, mas Navas saiu bem e firme para ficar com a bola. 

Leia também: Peladona, Neymar, mortes, polêmica... as notícias campeãs de audiência de 2017

Depois disso, o Real Madrid continuou superior em campo e deu bastante trabalho a Grohe e para a zaga do Grêmio. Aos 36 minutos, o goleiro fez uma bela defesa para segurar mais um chute de Cristiano Ronaldo, dessa vez depois de receber a bola de Sérgio Ramos. 

Grêmio ainda tentou mexer, técnico Renato Gaúcho colocou Maicon, Everton e Jael em campo, mas não adiantou. Mesmo com três minuto de acréscimo e o time brasileiro tentando armar alguma jogada no finalzinho, a decisão do Mundial de Clubes estava acertada a favor dos merengues, com sobra. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!