O América-MG venceu o CRB por 1 a 0  na tarde de sábado e, depois de 20 anos, voltou a comemorar o título da Série B . Depois da partida, jogadores e torcida, que foi recorde de público, comemoraram dentro e fora do gramado. 

América-MG exibe troféu de campeão da Série B
Divulgação/América-MG/Mourão Panda
América-MG exibe troféu de campeão da Série B

A festa teve direito a volta olímpica com a taça da Série B, dancinha no vestiário e palavras emocionadas e jogadores e comissão técnica. Para o técnico Enderson Moreira , que assumiu o América-MG em julho de 2016, quando o time ainda estava na Série A, a sensação é de coroação de um trabalho. "Estamos muito felizes. Conquistar o acesso em um clube marca, mas um título eterniza as pessoas dentro de um clube", disse ele. 

Bill , atacante do Coelho, fez coro com o treinador. "Todo acesso conquistado é muito valorizado pelo clube e pelo torcedor. Mas conseguir o acesso junto do título é a coroação de um trabalho muito exaustivo e muito difícil. Esse grupo trabalhou demais para isso, é um grupo diferente", falou o autor de nove gols pela equipe mineira na Segundona do Brasileirão. 

Leia também: Campeão brasileiro, Corinthians tem invasão de torcida em campo em treino aberto; veja imagens

Festa pelo bi

Foi o segundo título do time na Série B. Depois de deixar o gramado, os jogadores se divertiram e entoaram gritos de bicampeão no vestiário. Veja como foi: 


Ainda teve festa com a torcida. Bill subiu em um carro de som e puxou o grito da galera para comemorar a taça e o acesso a Série A, a elite do futebol brasileiro. Depois, ainda brincou com o bicampeanato. Assista ao vídeo: 


Classificados e rebaixados

A última rodada da Série B ainda foi de festa para Internacional, que acabou em segundo lugar na tabela e passou pelo Guarani por 2 a 0; Ceará, terceiro colocado e que consolidou a vaga na Série A com vitória por 1 a 0 sobre o ABC e Paraná, que apesar do empate em 1 a 1 com o Boa Esporte já estava com a classificação garantida. 

Leia também: No Palmeiras, veterano Zé Roberto anuncia aposentadoria

Enquanto América-MG comemorava, decepção para Luverdense, Santa Cruz, ABC e Náutico, últimos na tabela e rebaixados para a Série C do Brasileirão em 2018. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!