O São Paulo parece ter desencantado no Campeonato Brasileiro 2017 . Jogando fora de casa, no estádio Serra Dourada, o time tricolor venceu o Atlético-GO por 1 a 0 na noite de sábado (4) e, depois de passar diversas rodadas na zona de rebaixamento ou muito perto dela, respira aliviado. Agora a equipe paulista ocupa a nona colocação da tabela, com 43 pontos conquistados. Já o Atlético-GO segue isolado na lanterna.
Leia também: Veja a tabela atualizada do Campeonato Brasileiro 2017
A vitória do São Paulo na 32ª rodada do Brasileirão foi a terceira seguida no torneio - clube já tinha passado por Flamengo e Santos - com isso quebrou um certo tabu. É a primeira vez neste campeonato que o Tricolor consegue uma trinca. O resultado foi comemorado pelo técnico Dorival Júnior.
"Não tínhamos três vitórias desde 2015. Hoje, é a equipe que mais pontuou no segundo turno, tem uma posição de destaque, coisa que não acontecia até outro dia. Isso é fruto da entrega de todos, mas espera-se que mantenhamos a mesma postura", afirmou o treinador. "Voltamos a ter uma atuação regular, segura. Sofremos um pouquinho no fim da partida, o gramado muito pesado, com o passar do tempo as coisas ficam ainda mais difíceis e mesmo assim tivemos um ótimo comportamento", completou.
Leia também: Fluminense mostra força e derrota o Botafogo no Engenhão
Primeiro gol de peito da carreira
O gol que assegurou o triunfo tricolor no Serra Dourada foi marcado por Hernanes, de peito, depois de receber assistência de Lucas Pratto. Após a partida, o atleta reclamou das condições de jogo, mas comemorou o gol inédito.
"Foi o meu primeiro gol de peito na carreira. Estou muito feliz. Foi importante largar na frente e abrir o placar. Estava muito calor, então precisávamos ficar atentos porque eles chegaram algumas vezes com perigo. O campo dificultou um pouco o toque de bola. E se não vai na técnica, vai na raça mesmo", disse Hernanes.
Leia também: Palmeiras busca igualar Corinthians em derby decisivo no Brasileirão
Ele também elogiu a precisão de Pratto na jogada que resultou no gol. "A verdade é que foi uma grande assistência do Pratto, porque a bola veio na altura certa, na força certa, só coloquei o peito. Foi de bandeja (risos), como no basquete. Falei depois do jogo que estou devendo uma assistência a ele. Nos próximos jogos, vou tentar achá-lo", prometeu o Profeta.
Luta contra o rebaixamento
Depois de tanto sufoco na primeira parte do Brasileirão, os são-paulinos seguem cautelosos, mesmo com o desempenho do segundo turno. Dorival faz contas para livrar o time de vez do rebaixamento, mas mantém a calma. "A posição que nós chegaremos [na tabela], sinceramente, nesse momento não me importa. O que quero o quanto antes é chegarmos a esses 46, 47 pontos necessários para que fujamos o quantos antes [do rebaixamento]. Nosso campeonato foi de débitos e ainda não saldamos esse débito. Continuo pensando da mesma forma, sou muito realista”, disse o treinador.
O próximo compromisso do São Paulo pelo Brasileirão será na quinta-feira (9), às 20h (horário de Brasília), diante da Chapecoense, no Pacaembu.