O São Paulo dormiu fora da zona de rebaixamento do Brasileirão . Jogando no Pacaembu, o time comandado por Dorival Junior virou diante do Atlético-PR e venceu por 2 a 1. Com os três pontos somados, pulou para 11º na tabela do torneio nacional. Resta saber como serão os jogos deste domingo que completam a 28ª rodada para saber se o torcedor tricolor continuará respirando aliviado. 

Leia também: Desgastado, Cuca iniciou conversa para sair, diz presidente do Palmeiras

Lucas Pratto acaba com jejum de 11 jogos e marca na vitória do São Paulo sobre o Atlético-PR
Divulgação/SPFC
Lucas Pratto acaba com jejum de 11 jogos e marca na vitória do São Paulo sobre o Atlético-PR


Na partida da noite de sábdo (14), o destaque foi Cueva , que participou dos dois gols do São Paulo . Depois de ver o Atlético-PR sair na frente com Douglas Coutinho já no segundo tempo, o time paulista buscou a virada com Luccas Pratto e, mais tarde Maicosuel . Os gols colocaram fim a dois jejuns. Enquanto Pratto voltou a balançar as redes depois de 11 jogos, Maicosuel marcou o primeiro com  camisa tricolor.

O desempenho da equipe no Pacaembu animou Dorival Júnior. "Fizemos uma marcação agressiva, brigamos, no mínimo, em todas as segundas bolas. No segundo tempo, tomamos o gol cedo e isso mudou completamente a partida. Mas a equipe demonstrou um pouco de cada detalhe dentro dos 90 minutos. Tivemos ousadia de marcar na frente, nos aventuramos correndo risco de contra-ataque e soubemos atacar para fazer os gols. Foi uma partida completa em todos os aspectos, porque tivemos um pouco de tudo", comentou o treinador.

Ele também comemorou a virada: "Pela primeira vez, vi tudo que está sendo treinado ser desenvolvido no jogo. Feliz pela recuperação".

Leia também: Vasco derrota o Botafogo e entra de vez na briga pela Libertadores

Fantasma do rebaixamento

Com o resultado, o São Paulo respirou na tabela, mas ainda não se vê livre de voltar para a zona de rebaixamento neste final de semana. A 28ª rodada segue neste domingo e diversos times aparecem bem próximos do tricolor paulista na classificação geral.

Leia também: Técnico Fabio Carille renova por mais dois anos com o Corinthians

Enquanto o São Paulo soma 34 pontos, Sport vem logo atrás com 33. Vitória, Chapecoense, Bahia e Fluminense aparecem com 32 pontos e todos ainda entram em campo nesta tarde, em partidas a partir de 17h e 19h (horário de Brasília). O Vitória só joga na segunda-feira, às 20h, diante do Santos. O torcedor são-paulino ainda precisa de paciência para comemorar o alívio de estar de fato fora da degola no Brasileirão.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!