Filipe Luis faz sucesso com a camisa do Atlético de Madri , da Espanha, e nesta quinta-feira (12), em uma entrevista em jornal "El Mundo" relembrou momentos e deslizes do começo da carreira e comentou como anda o futebol no momento. Ele falou de fatos como abuso de bebida, dúvidas e também da negociação de Neymar com o PSG. 

Leia também: Presidente do PSG é investigado sob suspeita de corrupção em Copas do Mundo

Filipe Luis em partida do Atlético de Madri
Reprodução/Instagram/@filipeluis
Filipe Luis em partida do Atlético de Madri


O jogador ainda disse quem é o melhor atleta no momento em sua opnião. E para surpresa, Filipe Luis não escolheu Neymar, Messi ou Cristiano Ronaldo. Veja momentos da entrevista dele à publicação espanhola. 

Beber mais do que devia

O lateral-esquerdo hoje diz orgulhoso que vive e respira futebol, mas reconhece que nem sempre foi assim. Depois de ir ido jogar ainda jovem no Ajax, da Holanda, ele fala que teve momentos que quase se perdeu. 

"Com meu primeiro salário eu comprei um carro. Quando se cresce, se percebe que pode ser como Maradona, que isso acaba para todos e que vale muito se preparar para a vida depois (do futebol). Mas a gente sempre comete os mesmos erros. Eu também tive meus momentos de sair ou beber mais do que devia. Mas o meu pai me devolveu ao caminho", detalha o jogador. 

Leia também: Adriano Imperador admite planos de voltar aos gramados em 2018

Ele diz que essa é a bolha clássica do futebol, de ganhar fama e dinheiro muito rápido, e, com isso, os jogadores mais jovens esquecem o mundo real. Filipe diz que só mudou de fato quando percebeu que poderia ser alguém no futebol se realmente levasse aquilo a sério. Ele lembra que foi defender o Ajax e demorou para se encontrar. Mais tarde, com acompanhamento e consultas a psicólogos diz ter entendido que, se não amadurecesse, seria apenas mais um. 

Filipe Luis em ação pela seleção brasileira
Reprodução
Filipe Luis em ação pela seleção brasileira


"Neymar vale a pena esse dinheiro"

Agora, com a carreira consolidada na Espanha e na seleção brasileira, ele analisa companheiros e rivais, como Neymar e Messi. Filipe, por exemplo, vê os 222 milhões de euros que o PSG pagou ao Barcelona pelo atacante brasileiro uma quantia alta, mas justa. "Neymar vale a pena esse dinheiro. É o seu preço. Sempre que dizem que algo é impossível, ele vai lá e consegue fazer. Ele ama desafios. Ele quebrou o mercado e isso deve aumentar a pressão sobre ele, mas ele não se abala. Ele é um cara que vive em seu mundo e gosta dessas coisas". 

O jornal espanhol também perguntou sobre o clima ruim entre Neymar e Cavani na chegada do brasileiro ao time francês. Ele minizou a polêmica e afirmou que é normal se desconfiar do novo. Também fala que, como defensor, não iria se incomodar com a chegada de um atleta que marcasse gols. 

Melhor jogador

undefined
Reprodução/Instagram/@filipeluis
Abraço entre Filipe Luis e Diego Costa em partida do Atlético de Madri

Falando em marcar gols, Filipe ainda elogia Messi e fala que ele é capaz de vencer um campeonato mesmo em uma equipe medíocre - o que não é o caso do Barcelona. Entretanto, para o brasileiro, o argentino nem entra na comparação como melhor jogador do momento.

Leia também: Lionel Messi vira "Deus" após garantir a Argentina na Copa do Mundo

Para Filipe Luis, quem merece desatque é o companheiro Diego Costa. "Neymar e Hazard são talentos absurdos, mas o que me deu mais títulos foi o Diego Costa. Sempre faz 1 a 0. Uma coisa é fazer 30 gols e goleadas, outra são marcar 30 vezes para ganhar de 1 a 0 e isso o Diego faz". 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!