Tamanho do texto

Craque português ainda não balançou as redes no Campeonato Espanhol após oito rodadas disputadas

Cristiano Ronaldo ainda está zerado no Campeonato Espanhol
Divulgação
Cristiano Ronaldo ainda está zerado no Campeonato Espanhol

Apesar da vitória do Real Madrid por 2 a 0 contra o Espanyol, no último domingo, o craque Cristiano Ronaldo não pareceu muito feliz com a sua atuação na partida. Quem afirma isso é o próprio treinador Zinedine Zidane, que ressaltou que o português está incomodado por ainda não ter marcado nos jogos do Campeonato Espanhol. O atacante está há 270 minutos sem fazer um único gol no torneio nacional, sua pior marca desde que vestiu a camisa do clube.

Leia também: Fim da briga? Neymar bate pênalti e recebe abraço de Cavani em goleada do PSG

" Cristiano Ronaldo não está cansado, esteve muitos jogos de fora. Está muito desiludido porque ainda não marcou no Campeonato Espanhol, mas o futebol é assim, esses momentos fazem parte. Deu um passe fenomenal para o Isco (no lance do primeiro gol), espero que no próximo volte a marcar e nos ajudar como sempre fez", afirmou o treinador francês durante entrevista coletiva após a vitória do Real Madrid.

Leia também: Jogador leva mordida de leão, fica fora de partida e se desculpa com a torcida

Vale ressaltar que o jogador cumpriu suspensão nas quatro primeiras rodadas do torneio e nem entrou em campo. Ele retornou ao Espanhol apenas na quinta rodada, sendo que não marcou de lá para cá.

Leia também: Em dia tenso de votação na Espanha, Barcelona joga com portões fechados

Apesar de não estar em uma má fase na temporada, CR7 está acostumado a balançar constantemente as redes dos adversários. Pelo Real Madrid, o português fez 411 gols em 401 jogos disputados, uma incrível marca de mais de um gol por partida. Além disso, muitos deles foram decisivos, como os três contra o Wolfsburg nas quartas de final da Liga dos Campeões, resultado que garantiu a equipe para a próxima fase do torneio.

Campanha fraca do time

Além da seca de gols de Cristiano Ronaldo dentro do Espanhol, o Real não está com um bom desempenho na competição. O clube é apenas o quinto colocado com 14 pontos e, além de estar cinco pontos do líder Barcelona, o time está fora da zona de classificação para a Champions League, principal torneio no futebol europeu e o qual o clube é o atual bicampeão.

Clique e baixe o 365Scores para ter resultados, dados, notícias, tempo real, vídeos e muito mais


    Leia tudo sobre: Futebol