Os jogos da tarde pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro significaram alívio para o torcedor do São Paulo . Com a vitória em casa para cima do Sport , o time paulista finalmente deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão. 

Leia também: Veja a tabela atualizada do Campeonato Brasileiro

São Paulo comemora gol diante do Sport e sai da zona de rebaixamento no Brasileirão
Divulgação/SPFC
São Paulo comemora gol diante do Sport e sai da zona de rebaixamento no Brasileirão


Por enquanto, o São Paulo é o 13º colocado na tabela do Brasileirão , mas o campeonato ainda tem mais dois jogos nesta rodada. Entretanto, independente dos demais resultados, como o Sport é o primeiro time fora da área de degola, o São Paulo fecha essa etapa sem o fantasma do rebaixamento. 

A tarde de domingo ainda teve empate para Cruzeiro x Corinthians , jogo movimentado no Rio de Janeiro entre Botafogo e Vitória e triunfo do Grêmio para cima do Fluminense . Veja os detalhes das partidas do Brasileirão: 

São Paulo 1 x 0 Sport

Na "despedida" do Morumbi, já que o estádio será usado para shows e o São Paulo só volta a jogar em sua casa em dezembro, os anfitriões tinham a chance de sair da zona de rebaixamento. E foi o São Paulo a primeira chance de gol, com um chute de Lucas Fernandes defendido por Magrão. na reposta do Sport, bola no travessão depois de tentativa de Anselmo.

Ainda no primeiro tempo, o São Paulo pressionou e chegou ao primeiro gol. Aos 35 minutos, Marcos Guilherme ficou com a sobre de bola e mandou para o fundo da rede do Sport. 1 a 0 no placar no Morumbi no primeiro tempo.

O Sport teve a chance de empatar logo no começo da segunda etapa, depois de uma bola desviar em Rodrigo Caio. O jogo seguiu e já quando a partida caminhava para o fim, Magrão fez uma boa defesa para evitar o gol do São Paulo no passe de Pratto para Shaylon. Nos acréscimos, pressão total do Sport e o São Paulo conseguiu se segurar com duas grandes defesas de Sidão. No final, 1 a 0, um respiro na tabela e um presente para o torcedor que mais uma vez lotou o Morumbi. 

Cruzeiro 1 x 1 Corinthians

Cruzeiro saiu na frente, ma levou o empate do Corinthians
Moisés Silva
Cruzeiro saiu na frente, ma levou o empate do Corinthians

Jogando em casa, o Cruzeiro começou melhor em campo. Henrique mandou a primeira para o gol, mas a bola passou por cima a meta de Cássio. Pouco depois, Cássio tem trabalho para uma defesa em dois tempos depois de chute de Lucas Ramero.

Aos 19 minutos, os donos da casa abriram o placar. Depois de receber um cruzamento perfeito, Rafinha acertou de cabeça, sem chance de defesa para o corintiano Cássio. Time pauilsta tentou responder com Jadson, mas Fábio espalmou e afastou a perigo. No finalzinho do primeiro tempo, aos 42 minutos, o Corinthians marcou, mas o gol foi anulado porque o atacante paulista estava impedido.

No segundo tempo, o Corinthians marcou mais um logo no comecinho da etapa, mas de novo o gol foi anulado por causa de impedimento. Do outro lado, o Cruzeiro também busca o gol e perde boa chance com Thiago Neves, ainda no começo do segundo tempo. No minuto seguinte, ataque do Corinthians e Fábio precisou se esticar para uma bela defesa.

Já na parte final do segundo tempo, o Corinthians conseguiu o empate. Clayson cobrou pênalti depois de a bola ter tocado na mão Murilo e mandou o bola no meio do gol, sem chance para Fábio, aos 39 minutos da segunda etapa. No final, 1 a 1 no placar. O Corinthians segue na liderança, mas vai perdendo "gordura" a cada rodada do returno. Agora são apenas 8 pontos que o separam do Santos, que assumiu a vice-liderança depois da vitória sobre o Palmeiras no clássico de sábado (30). 

Leia também: Em dia tenso de votação na Espanha, Barcelona joga com portões fechados

Grêmio 1 x 0 Fluminense

Festa do Grêmio com vitória e gol no finalzinho do jogo diante do Fluminense
Divulgação/Grêmio
Festa do Grêmio com vitória e gol no finalzinho do jogo diante do Fluminense

Logo aos 7 minutos do primeiro tempo, o Grêmio perdeu uma chance ótima de abrir o placar. Jael recebeu na pequena área e estava livre, mas acabou isolando a bola. O time da casa manteve a pressão e a posse de bola no começo do jogo, além de ter dado trabalho ao goleiro carioca Diego Cavalieri. Primeira finalização do Fluminense veio apenas aos 17 minutos, com Scarpa, que arriscou, mas acabou mandando a bola alta demais.

Aos 35 minutos, Patrick acertou um golaço para o Grêmio, mas o lance não valeu nada, já que ele estava em condição de impedimento. O primeiro tempo ficou no 0 a 0, com mais finalizações do Grêmio e boas defesas de Cavalieri.

No segundo tempo, quem começou tendo trabalho foi o goleiro do Grêmio, depois chute de Rodrigo Dourado. Na sequência, mais trabalho para Grohe, que pulou para evitar um gol olímpico de Scarpa. 

E no final, já aos 40 minutos, saiu o gol da partida. Beto da Silva aproveitou uma bola que sobrou na área e marcou o gol que garantiu a vitória do Grêmio em casa. O time gaúcho se manteve na terceira colocação na tabela, na cola do Santos, apenas um ponto atrás da equipe da Vila Belmiro. Já o Fluminense caiu para a 15ª colocação. 

Botafogo 2 x 3 Vitória

Botafogo x Vitória foi bastante movimentado no Rio de Janeiro
odia
Botafogo x Vitória foi bastante movimentado no Rio de Janeiro

A partida no estádio Nilton Santos teve clima de emoção. Antes da bola rolar, jogadores e torcida rezaram um Pai Nosso para Roger, jogador do Botafogo diagnosticado com um tumor renal . A comissão do time carioca também vestiu o 9, camisa usada pelo atacante.

No jogo, o Vitória começou na frente, com gol aos 14 minutos. A equipe da Bahia armou o contra-ataque e Neilton fez um lançamento para Tréllez, que acertou a trave. No rebote, David mandou para o fundo da rede. Pouco mais de 10 minutos depois, aos 15 minutos da primeira etapa, o Botafogo chegou ao empate, com Brenner completando para o gol após uma cobrança de falta. Os dois times ainda tentaram boas jogadas, mas o primeiro tempo ficou mesmo no 1 a 1.

No segundo tempo, jogo movimentado. Depois de o Vitória mandar uma bola na trave aos 11 minutos, o Botafogo reagiu e Brenner marcou mais um para os donos da casa, aos 15 minutos da segunda etapa. Mais alguma chances e o empate do Vitória já no finalzinho, com André Lima finalizando depois de um escanteio aos 43 minutos. Ainda havia tempo para o Vitória virar. Aos 49 minutos do segundo tempo, Danilinho meteu para o gol e fechou a partida em 3 a 2 para os visitantes. Enquanto o Vitória vai a 10º na tabela, o Botafogo se segura em 6º. 

A 26ª rodada do Brasileirão ainda teve vitória do lanterninha Atlético-GO por 2 a 0 fora de casa diante do Avaí. Neste domingo, Atletico-PR recebe o Atlético-MG e a rodada se encerra nesta segunda, com a partida Ponte Preta x Flamengo, em Campinas. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!