Sâo Paulo e Corinthians duelaram pelo Brasileirão no Morumbi e ficaram no 1 a 1
Twitter/Reprodução
Sâo Paulo e Corinthians duelaram pelo Brasileirão no Morumbi e ficaram no 1 a 1

O São Paulo não conseguiu segurar a vantagem diante do Corinthians e cedeu empate por 1 a 1 no clássico disputado no Morumbi, na manhã deste domingo, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo time da casa, que marcou com Petros, mas os visitantes melhoraram na etapa complementar e deixaram tudo igual com Clayson.

Confira a classificação, resultados e próximos jogos do Brasileirão

Com a igualdade, o São Paulo foi aos 28 pontos, provisoriamente fora da zona de rebaixamento - o time ainda pode voltar ao Z4 caso Ponte Preta e Bahia vençam na rodada. Já o líder Corinthians subiu para 54 pontos, dez na frente do vice-líder Santos e 11 a mais do que o Grêmio, que ainda joga neste domingo e pode diminuir a vantagem.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o time tricolor joga mais uma vez em casa, diante do Sport, no domingo que vem, enquanto o alvinegro viaja para Belo Horizonte para encarar o Cruzeiro, no Mineirão.

O jogo

Jogando para mais de 60 mil pessoas, o time da casa partiu para cima logo no começo e perdeu uma grande chance com Hernanes antes do primeiro minuto, mas a finalização saiu por cima do gol. Os são-paulinos fizeram marcação pressão a praticamente não deixaram os corintianos jogarem na etapa inicial, tanto que o goleiro Sidão mal encostou na bola.

Leia também: Revista elege 50 maiores camisas de futebol da história; quatro são brasileiras

Com muito mais posse de bola, o São Paulo abriu o placar aos 27 minutos, com Petros, que acertou um chute cruzado no canto de Cássio, que só observou ela entrar. Na sequência, Hernanes fez linda jogada individual driblando três marcadores e finalizou da entrada da área para fora, raspando a trave.

undefined
Twitter/Reprodução

Hernanes lamenta chance perdida no clássico

O técnico Fabio Carille mudou o Corinthians no intervalo e voltou para o segundo tempo com Marquinhos Gabriel no lugar de Jadson, melhorando a produção ofensiva do seu time, que passou a incomodar mais os anfitriões. O São Paulo, um pouco mais recuado, passou a apostar nas jogadas de contra-ataque.

Em um desses contra-golpes, Hernanes recebeu fora da área e chutou para boa defesa de Cássio. Apesar de ficar mais tempo no ataque, a equipe visitante criou poucas chances claras. Na melhor delas, Romero cruzou da esquerda e Jô apareceu na segunda trave para cabecear por cima.

O empate veio aos 33 minutos, com Clayson. O lance começou com bobeira de Junior Tavares, que perdeu a bola para Rodriguinho na linha de fundo. O meio-campista corintiano encontrou Romero, que finalizou para boa defesa de Sidão; no rebote, Clayson acertou um belo chute para estufar as redes.

Leia também: Adriano Imperador aparece ao lado de traficante da Rocinha em foto e desabafa

Na reta final do duelo, Sidão fez uma boa defesa em chute de Rodriguinho e Cássio voou no ângulo para defender uma cabeçada de Jucilei, garantindo o empate no duelo.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 x 1 CORINTHIANS

Local : Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data : 24 de setembro de 2017, domingo
Horário : 11 horas (de Brasília)
Público : 61.142 pessoas
Árbitro : Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes : Rodrigo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa (ambos do RJ)
Cartões amarelos : Junior Tavares (SP); Gabriel, Balbuena, Rodriguinho, Clayson (COR)

GOLS
SP: Petros, aos 27' do 1º tempo
COR: Clayson, aos 33' do 2º tempo

SÃO PAULO : Sidão; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros, Hernanes e Cueva (Jucilei); Lucas Fernandes (Denilson), Marcos Guilherme (Maicosuel) e Pratto. Técnico: Dorival Júnior

CORINTHIANS : Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel (Clayson), Maycon, Jadson (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho e Romero (Camacho); Jô. Técnico: Fábio Carille

Palpite

Alguém ainda consegue tirar o título do Brasileirão do Coritnhians? O São Paulo se livra do rebaixamento. Deixe seu comentário mais abaixo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!