O Santos enfrentou o Botafogo de Guayaquil (EQU) na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, e foi derrotado por 1 a 0, com gol de Jonatan Álvez, aos 23 minutos do segundo tempo, o que culminou na eliminação da equipe santista da Copa Libertadores , já que na ida a partida ficou empatada em 1 a 1. Mas, para um time que almejava a conquista, pela quarta vez, da competição sul-americana, o Santos fez pouco, ainda mais dentro de casa.

Clique e baixe o 365Scores para ter resultados, dados, notícias, tempo real, vídeos e muito mais

Ricardo Oliveira, principal atacante do Santos, pouco conseguiu fazer diante do Barcelona de Guayaquil
Ivan Storti/Santos FC
Ricardo Oliveira, principal atacante do Santos, pouco conseguiu fazer diante do Barcelona de Guayaquil

De acordo com dados estatísticos do 365Scores , o Santos terminou a partida com 49% de posse de bola, contra 51% do adversário. Com a vantagem de poder empatar sem gols para se classificar, a equipe comandada por Levir Culpi chutou apenas 10 vezes, sendo que só duas foram em direção à meta de Banguera. O que mostra a ineficiência de todos que tentaram algo, como David Braz, que no primeiro tempo acertou o travessão em cabeçada.

Os equatorianos finalizaram 17 vezes e, mesmo que somente duas tenham ido em direção ao gol - uma delas entrou -, mostraram que estavam a fim de vencer e avançar à semifinal da Libertadores. Além disso, o Barcelona efetuou menos lançamentos diretos da defesa ao ataque: 21, contra 23 do Santos.

Leia também: Após eliminação, torcedores do Santos entram em confronto com polícia na Vila

A zaga formada por Arreaga e Aimar, por sinal, esteve bem postada e interceptou dois chutes santistas, enquanto David Braz e Lucas Veríssimo impediram apenas uma finalização. Vanderlei cobrou 11 tiros de meta contra 10 de Banguera, o que também mostra mais tentativas do escrete de Guayaquil.

Cabeçada no travessão de David Braz foi uma das poucas chances do Santos nos 90 minutos
Ivan Storti/Santos FC
Cabeçada no travessão de David Braz foi uma das poucas chances do Santos nos 90 minutos

Em escanteios foram quatro para cada lado. O Santos ainda teve um impedimento, contra zero do Barcelona. A equipe alvinegra também foi mais faltosa: 15 contra 13. Foram dois cartões amarelos para os santistas e três para os equatorianos, que terminou a partida ainda com dois jogadores a menos, enquanto Bruno Henrique, em um ato covarde onde ele cuspiu no rosto do adversário, foi o expulso do time santista.

Sobre o 365Scores

O 365Scores é um serviço de notificação e conteúdo totalmente personalizados, inteiramente grátis para smartphones e tablets. Junte-se a mais de 30 milhões de fãs e desfrute de uma cobertura 24 horas por dia, sete dias por semana em dez diferentes esportes. Tudo isso incluindo uma rápida atualização de resultados, estatísticas ao vivo, notícias, vídeos, escalações e classificações em tempo real.

undefined
Reprodução

No aplicativo do 365Scores você consegue ver todas as estatísticas do seu esporte preferido

Leia também: Árbitro de vídeo: CBF reúne supervisores para treinos e revisão de instruções

Os esportes disponíveis são futebol , vôlei, tênis, basquete, handebol, futebol americano, rugby, hóquei e beisebol. A base tem um total de mais de 2 mil competições: Campeonato Brasileiro (Série A, Série B, Série C e Série D), Copa Libertadores, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, Primeira Liga, Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol, Campeonato Francês, Campeonato Inglês e muito mais.

Em outros esportes, o fã pode acompanhar grandes eventos, como Wimbledon, Roland Garros, US Open, Copa Davis, NFL, NBA, NBB, MLB, NHL, MLS, NCAA e outras ligas de diferentes modalidades. E, claro, informações dos jogos do Santos e do seu time.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!