Tamanho do texto

Equipe comandada por Levir Culpi finalizou poucas vezes no gol de Banguera e se apoiou na vantagem de poder empatar sem gols para avançar à semifinal

O Santos enfrentou o Botafogo de Guayaquil (EQU) na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, e foi derrotado por 1 a 0, com gol de Jonatan Álvez, aos 23 minutos do segundo tempo, o que culminou na eliminação da equipe santista da Copa Libertadores , já que na ida a partida ficou empatada em 1 a 1. Mas, para um time que almejava a conquista, pela quarta vez, da competição sul-americana, o Santos fez pouco, ainda mais dentro de casa.

Clique e baixe o 365Scores para ter resultados, dados, notícias, tempo real, vídeos e muito mais

Ricardo Oliveira, principal atacante do Santos, pouco conseguiu fazer diante do Barcelona de Guayaquil
Ivan Storti/Santos FC
Ricardo Oliveira, principal atacante do Santos, pouco conseguiu fazer diante do Barcelona de Guayaquil

De acordo com dados estatísticos do 365Scores , o Santos terminou a partida com 49% de posse de bola, contra 51% do adversário. Com a vantagem de poder empatar sem gols para se classificar, a equipe comandada por Levir Culpi chutou apenas 10 vezes, sendo que só duas foram em direção à meta de Banguera. O que mostra a ineficiência de todos que tentaram algo, como David Braz, que no primeiro tempo acertou o travessão em cabeçada.

Os equatorianos finalizaram 17 vezes e, mesmo que somente duas tenham ido em direção ao gol - uma delas entrou -, mostraram que estavam a fim de vencer e avançar à semifinal da Libertadores. Além disso, o Barcelona efetuou menos lançamentos diretos da defesa ao ataque: 21, contra 23 do Santos.

Leia também: Após eliminação, torcedores do Santos entram em confronto com polícia na Vila

A zaga formada por Arreaga e Aimar, por sinal, esteve bem postada e interceptou dois chutes santistas, enquanto David Braz e Lucas Veríssimo impediram apenas uma finalização. Vanderlei cobrou 11 tiros de meta contra 10 de Banguera, o que também mostra mais tentativas do escrete de Guayaquil.

Cabeçada no travessão de David Braz foi uma das poucas chances do Santos nos 90 minutos
Ivan Storti/Santos FC
Cabeçada no travessão de David Braz foi uma das poucas chances do Santos nos 90 minutos

Em escanteios foram quatro para cada lado. O Santos ainda teve um impedimento, contra zero do Barcelona. A equipe alvinegra também foi mais faltosa: 15 contra 13. Foram dois cartões amarelos para os santistas e três para os equatorianos, que terminou a partida ainda com dois jogadores a menos, enquanto Bruno Henrique, em um ato covarde onde ele cuspiu no rosto do adversário, foi o expulso do time santista.

Sobre o 365Scores

O 365Scores é um serviço de notificação e conteúdo totalmente personalizados, inteiramente grátis para smartphones e tablets. Junte-se a mais de 30 milhões de fãs e desfrute de uma cobertura 24 horas por dia, sete dias por semana em dez diferentes esportes. Tudo isso incluindo uma rápida atualização de resultados, estatísticas ao vivo, notícias, vídeos, escalações e classificações em tempo real.

No aplicativo do 365Scores você consegue ver todas as estatísticas do seu esporte preferido
Reprodução
No aplicativo do 365Scores você consegue ver todas as estatísticas do seu esporte preferido

Leia também: Árbitro de vídeo: CBF reúne supervisores para treinos e revisão de instruções

Os esportes disponíveis são futebol , vôlei, tênis, basquete, handebol, futebol americano, rugby, hóquei e beisebol. A base tem um total de mais de 2 mil competições: Campeonato Brasileiro (Série A, Série B, Série C e Série D), Copa Libertadores, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, Primeira Liga, Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol, Campeonato Francês, Campeonato Inglês e muito mais.

Em outros esportes, o fã pode acompanhar grandes eventos, como Wimbledon, Roland Garros, US Open, Copa Davis, NFL, NBA, NBB, MLB, NHL, MLS, NCAA e outras ligas de diferentes modalidades. E, claro, informações dos jogos do Santos e do seu time.

Clique e baixe o 365Scores para ter resultados, dados, notícias, tempo real, vídeos e muito mais


    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.