Com direito a gol de braço do atacante Jô, o Corinthians reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro
. Jogando na Arena em Itaquera, o líder da competição fez 1 a 0 sobre o Vasco e chegou aos 53 pontos, abrindo dez de vantagem em relação ao Grêmio, que tropeçou neste domingo.
Confira a classificação, resultados e próximos jogos do Brasileirão
O primeiro tempo do duelo terminou sem gols e teve um Corinthians com mais posse de bola, mais volume de jogo e criando boas chances. O Vasco, no entanto, também foi perigoso, principalmente com Nenê.
Na etapa final, o time da casa pressionou demais em busca do gol da vitória e perou em belas defesas do goleiro Martin Silva. Aos 29 minutos, porém, não deu para o arqueiro vascaíno. Marquinhos Gabriel cruzou da esquerda e o atacante Jô usou o braço para colocar a bola na rede, mas a árbitragem não viu a infração.
Na Arena do Grêmio
Focado no jogo de volta das quartas da Libertadores diante do Botafogo, na quarta-feira que vem, o vice-líder Grêmio usou um time misto diante da Chapecoense e se deu mal: derrota por 1 a 0. O resultado deixa os gaúchos a oito pontos do líder, enquanto a Chape deixou a zona de rebaixamento.
Leia também: Atriz pornô pede para fazer cena de sexo com o ex-jogador colombiano Asprilla
Logo no começo do segundo tempo, Arthur Caike arriscou de fora, a bola desviou na zaga gremista e entrou. Os anfitriões pressionaram bastante no restante da partida tentando o gol de empate, mas não tiveram forças.
No Barradão
No jogo dos desesperados, o São Paulo
levou a melhor sobre o Vitória e venceu por 2 a 1, em Salvador, subindo aos 27 pontos, mas ainda dentro da zona de degola. O clube baiano segue no Z4, agora na penúltima colocação, à frente apenas do lanterna Atlético-GO.
Com as duas equipes ameaçadas pelo fantasma do rebaixamento, ficou bem claro que ninguém queria errar na defesa na etapa inicial. Tanto que a melhor chance da primeira metade aconteceu já nos acréscimos, num chute de longe de Uillian Correia em cobrança de falta, acertando a trave do goleiro Sidão.
Leia também: Diego Tardelli e gremista Arthur são as novidades de Tite na seleção brasileira
No segundo tempo, o jogo foi bem mais movimentado, com os goleiros Sidão e Fernando Miguel trabalhando bastante. Os gols do time paulista foram de Militão, de cabeça, e Cueva, que marcou gol olímpico. O Vitória diminuiu com Trellez aos 45 e não conseguiu buscar o tento de empate nos acréscimos.
Na Ilha do Urubu
Com gols de Guerrero e Everton Ribeiro, o Flamengo superou o Sport dentro de casa por 2 a 0 e se manteve entre os primeiros colocados do Brasileirão, na quarta posição, com 38 pontos. Já a equipe pernambucana, em queda livre, começa a se preocupar com o rebaixamento, estacionando nos 29 pontos.
Na Arena da Baixada
Visando entrar no G6, o Atlético-PR virou para cima do Fluminense em casa, fez 3 a 1 e chegou aos 34 pontos, 19 atrás do líder Corinthians. Os cariocas ficaram com 31, no meio da tabela. Henrique Dourado marcou para o Flu no fim da etapa final, mas o Furacão definiu seu triunfo com Felipe Gedoz, Ribamar e Jonathan.