A Copa 2018 tem mais uma seleção garantida. Depois de vitória sobre o Panamá pelas Eliminatórias da Concacaf em partida na noite de sexta-feira (1), o México carimbou o passaporte para o Mundial que será disputado na Rússia no ano que vem. 

Leia também: Cristiano Ronaldo chega a 78 gols pela seleção e supera Pelé

Hirving Lozano comemora gol na vitória que garantiu o México na Copa 2018
Reprodução/Twitter/@miseleccionmx
Hirving Lozano comemora gol na vitória que garantiu o México na Copa 2018


Agora já são cinco as seleções asseguradas na Copa 2018 . Além do México, o Brasil já havia garantido a vaga nas Eliminatórias Sul-Americanas depois de uma série de vitórias sob o comando do técnico Tite. Irã e Jãpão também já estão classificados, além da Rússia, que tem a vaga por ser a anfitriã do torneio. 

Vitória e tabela 

Na partida da sexta-feira, o México jogou em casa e bateu o Panamá por 1 a 0 com um gol do camisa 8 Hirving Lozano, que estava em campo há apenas dois minutos. Ele arrebatou uma jogada de cabeça e mandou a bola para o fundo o gol panamenho. 

Com a vitória, a seleção somou 17 pontos e seguiu na liderança do hexagonal das eliminatórias no continente. Estados Unidos e Honduras, que ocupam a terceira e a quarta colocação na tabela até podem encostar no time mexicano, mas como ainda jogam entre si, só um deles seria capaz de ultrapassar de fato o México. Com isso, vaga assegurada para o time comandado por Juan Carlos Osório, já que os três primeiros nessas eliminatórias estão classificados para a Copa do Mundo. 

Leia também: Xavi critica contratações do Barça e revela sua preferência entre Messi e CR7

Festa em casa

Logo após a partida, os mexicanos vestiram uma camisa branca por cima do uniforme com os dizeres "Nós vamos ao Mundial - Rússia 2018". Nas redes sociais também foram diversos posts para comemorar a vaga e ainda a soma de cinco partidas invictos na Concacaf. 

Festa dos mexicanos com vitória e classificação para a Copa 2018
Reprodução/Twitter/@miseleccionmx
Festa dos mexicanos com vitória e classificação para a Copa 2018


Leia também: Wayne Rooney é detido por dirigir embriagado na Inglaterra

O assistente Luis Pompilio Páez participou de uma coletiva e exaltou o resultado. "A comissão técnica tinha a meta de classificar para a Copa 2018 sem sobressaltos. O México está invicto em tudo que é relacionado a eliminatória e isso não é fácil. Agora temos uma grande responsabilidade de fazer um grande Mundial", afirmou Páez. "Agora começa uma nova etapa. Já estamos no Mundial e temos que encarar isso com responsabilidade", completou. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!