Até quanto um clube para por um jogador? Para o Barcelona, o pedido de 200 milhões de libras (cerca de R$ 746 milhões) do Livervpool por  Philippe Coutinho foi demais. Essa é a opinião de dirigentes do time espanhol. As informações são do jornal "Marca" deste sábado (02). 

Leia também: Cristiano Ronaldo chega a 78 gols pela seleção e supera Pelé

Coutinho era cotado para ir ao Barcelona na janela de transferências do mercado europeu
Reprodução/Twitter/Premier League
Coutinho era cotado para ir ao Barcelona na janela de transferências do mercado europeu


A publicação traz trechos de uma entrevista coletiva com Robert Fernández, secretário técnico do Barcelona , e Albert Soler, diretor esportivo do time, na qual eles comentam a atuação da equipe na janela de mercado da Europa. 

Eles falam que o Liverpool procurou o Barça na sexta-feira, último dia da janela, com a oferta final por Coutinho. "Nos negamos a pagar os 200 milhões de euros por Coutinho", disse Soler. Para os dirigentes que isso seria inflacionar o mercado e ainda colocaria em risco a saúde econômica do clube. 

Saída de Neymar

O diretor também comentou a saída de Neymar em uma negociação multi milionária para o PSG. Ele disse foram pegos de surpresa e ficaram sabendo do andamento do negócio quando começaram os boatos em julho. "Antes, o presidente e eu não tínhamos nenhuma notícia. Só descobrimos quando o próprio jogador nos informou que estava saindo", comentou Soler. 

Leia também: Xavi critica contratações do Barça e revela sua preferência entre Messi e CR7

Dirigentes do Barcelona disseram que ficaram surpresos com notícia da saída de Neymar
L'Equipe / Reprodução
Dirigentes do Barcelona disseram que ficaram surpresos com notícia da saída de Neymar

Sem o brasileiro, a contratação de Dembélé, de acordo como dirigente, se tornou necessária, e por isso o time pagou 105 milhões de euros pelo atleta. "Temos muita esperança depositada nele. É uma aposta para o futuro, mas também esperamos resultados imediatos", disse o dirigente. 

Chegada de Paulinho

Paulinho foi contratado em agosto pelo time espanhol
Reprodução/Twitter/FCBarcelona
Paulinho foi contratado em agosto pelo time espanhol

Nesta janela o Barça contratou mais um reforço: o meia brasileiro Paulinho. O negócio foi elogiado pelos dirigentes durante a entrevista. "Nos custou 40 milhões de euros e é um jogador que pode atuar em três posições e tem uma experiência comprovada. Não tenho dúvida que irá mudar a nossa mentalidade. Agradecemos todo o esforço econômico que foi feito para tê-lo no Barcelona", afirmou Soler. 

Leia também: Messi se comove e desafia seguranças para alegrar fã no Uruguai; assista

Futuro de Messi

Na entrevista eles ainda falaram do futuro de Messi e garantiram que não há nenhum entrave para a renovação do craque com o Barcelona. "Só estamos esperando fazer um ato protocolar. Não há nenhum problema". 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!