Tamanho do texto

Gary Mackay-Steven jogou por três temporadas no Celtic e está no Aberdeen há um mês e meio; ele já deixou hospital e se recupera em casa

O meia-atacante Gary Mackay-Steven, do Aberdeen , da Escócia , foi resgatado dentro do rio Kevin, na manhã deste domingo, após passar uma noitada em Glasgow, capital escocesa - ele teria acompanhado um colega em uma discoteca local. O jogador de 26 anos foi contratado pela equipe há um mês e meio e apresentava sintomas de hipotermia quando o tiraram do rio.

Leia também: Goleiro dá bolada em torcida adversária e gera confusão na França; assista

De acordo com o que o porta-voz das autoridades escocesas disse a rede de tv britânica BBC, o jogador ficou na água gelada por cerca de uma hora e meia e foi encaminhado ao hospital Queen Elizabeth University.

Gary Mackay-Steven, jogador do Aberdeen, da Escócia, foi encontrado em rio com hipotermia após noitada
Divulgação
Gary Mackay-Steven, jogador do Aberdeen, da Escócia, foi encontrado em rio com hipotermia após noitada

“O indivíduo foi retirado da água por uma equipa de salvamento. Quando foi encaminhado para o hospital apresentava sinais de hipotermia”, confirmou a fonte das autoridades em declarações reproduzidas pela BBC.

Leia também: Mundial de Clubes deve ter 24 times e ser disputado a cada 4 anos, diz jornal

O clube se manifestou em seu site oficial nesta segunda-feira e confirmou que Mackay-Steven sofreu o acidente e foi liberado do hospital depois de três horas. A equipe de Aberdeen, porém, não explicou se o atleta vai sofrer qualquer sanção disciplinar.

“O clube pode confirmar Gary Mackay-Steven foi envolvido em um incidente no rio Kelvin, na manhã de domingo. Ele foi tratado por hipotermia, mas agora está em casa e está se recuperando bem. Em nome de Gary, o clube agradece os envolvidos no serviço de emergência”, informou em comunicado.

Leia também: Barcelona anuncia Ousmane Dembélé e francês se torna o segundo mais caro da história

Great performance by the lads last night in Bosnia. Happy to score my first goal for the club. Onto the next round ⚽️

Uma publicação compartilhada por Gary Mackay-Steven (@gary__11) em

Breve carreira

Gary Mackay-Steven jogou três temporadas no Celtic, principal time da Escócia. Ele já havia passado por Airdrie United e Dundee United. No último sábado, antes da noitada, o jogador não foi relacionado para a partida do Aberdeen diante do Partick Thistle, pela Liga Escocesa.

    Leia tudo sobre: futebol