Com a presença de José Mourinho, técnico do rival Manchester United, nas arquibancadas, o Manchester City recebeu o Everton, no Etihad Stadium, nesta segunda-feira, na partida que encerrou a segunda rodada do Campeonato Inglês e empatou por 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Wayne Rooney, no primeiro tempo, e Sterling, na etapa final.

Leia também: Marcos Alonso decide, marca duas vezes, e Chelsea vence o Tottenham em Wembley

O resultado fez as duas equipes perderem os 100% de aproveitamento. O Manchester City agora soma quatro pontos, na quinta colocação, já o Everton está em oitavo com os mesmos quatro pontos. O empate foi muito aplaudido pelos torcedores do Citizens, que perceberam a garra da equipe da casa após ter um jogador expulso ainda no primeiro tempo. 

Manchester City e Everton fizeram grande jogo no Etihad Stadium para encerrar a segunda rodada do Campeonato Inglês
Reprodução/Twitter/Premier League
Manchester City e Everton fizeram grande jogo no Etihad Stadium para encerrar a segunda rodada do Campeonato Inglês

O jogo

A primeira chegada do jogo foi do Everton, com Calvert-Lewin, aos três minutos. Ele chutou cruzado e assustou Ederson. Logo depois, De Bruyne cobrou falta perigosa, a bola desviou em Rooney e Pickford se esforlou para defender. Aos 26 minutos, Otamendi tentou de fora da área, o goleiro do Everton deu rebote e Agüero desperdiçou a oportunidade de abrir o placar mandando por cima do gol.

O argentino teve outra boa chance aos 32 minutos, mas demorou demais para chutar e acabou travado dentro da área. Na sequência, o atacante trocou de lado, deu passe para David Silva e o espanhol acertou a trave. E o castigo veio logo.

Sané errou passe no campo de defesa, Holgate recuperou, tocou para Calvert-Lewin, que passou para Ronney. O experiente atacante não desperdiçou e mandou para o fundo do gol. A bola ainda tocou no goleiro brasileiro, mas morreu nas redes. Foi o 200º gol de Rooney com Campeonato Inglês.

Wayne Rooney corre para comemorar o gol de número 200 na Premier League diante do Manchester City
Reprodução/Twitter/Premier League
Wayne Rooney corre para comemorar o gol de número 200 na Premier League diante do Manchester City

O City voltou a ter chance aos 42 minutos, com Gabriel Jesus. O brasileiro dominou no peito dentro da área e chutou, mas a bola foi fraca e Pickford defendeu. Um minuto depois, o árbitro, muito rigoroso, expulsou o lateral Walker e deixou os Citizens com um a menos ainda no primeiro tempo.

Leia também: Manchester United goleia Swansea na abertura da segunda rodada do Inglês

A equipe de Pep Guardiola voltou para a etapa final sem o brasileiro Gabriel Jesus, que deu lugar para Sterling. Nos primeiros 15 minutos, o Everton praticamente não jogou e viu o City em seu campo praticamente o tempo todo. Entretanto, o domínio não foi concretizado em gol.

Aos 26 e aos 28, Sterling desperdiçou duas chances de empatar a partida. Três minutos depois, o brasileiro Danilo conseguiu chegar bem pela direita e bateu cruzado com a perna esquerda, mas o goleirão do Everton evitou o gol.

Depois de perder boas chances, Sterling aproveitou cruzamento de Danilo e corte errado de Holgate, emendou de primeira, acertou o canto direito de Pickford e deixou tudo igual no Etihad para a festa dos torcedores. Aos 43, foi a vez do francês Schneiderlin ser expulso após entrada dura em Agüero.

Os comandados de Pep Guardiola seguiram em cima para buscar a virada, mas não conseguiram. Aos 49 o árbitro apitou o fim do jogo em Manchester.

Ficha técnica

Manchester City: Ederson, Walker, Kompany, Stones (Danilo), Otamendi e Leroy Sané (Bernardo Silva); Fernandinho, de Bruyne e David Silva; Agüero e Gabriel Jesus (Sterling).
Técnico: Pep Guardiola.

Everton: Pickford, Holgate, Keane, Ashley Williams (Klaassen), Jagielka e Baines; Schneiderlin, Gueye, Calvert-Lewin e Davies (Sigurdsson); Rooney (Besic).
Técnico: Ronaldo Koeman.

Leia também: Mané fura defesa do Crystal Palace e Liverpool vence a primeira no Inglês

O Manchester City volta a campo pela terceira rodada do Campeonato Inglês no próximo sábado, contar o Bournemouth, fora de casa. O Everton, por sua vez, vai até Londres para enfrentar o Chelsea.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!