Após os atentados terroristas que deixaram 14 pessoas mortas na Espanha, os dois principais clubes da região da Catalunha, Barcelona e Espanyol, prestaram nas redes sociais suas condolências às vítimas e aos familiares. Os dois clubes também respeitaram um minuto de silêncio antes de iniciarem seus treinos desta sexta-feira.
Leia também: Jogadores e clubes se solidarizam após atentado em Barcelona
O Espanyol homenageou a cidade na legenda de uma foto publicada no Twitter. "Você nos viu nascer. E nos tornou centenários. Sempre juntos, sempre seus. Com todo o orgulho do mundo. Nós te amamos, Barcelona!", escreveu o time da Espanha .
Já o Barcelona postou na mesma rede social uma foto de seus diretores e dos jogadores de basquete do clube prestando um minuto de silêncio com a hashtag "#TodosSomosBarcelona".
Leia também: Paulinho é apresentado oficialmente e promete 'recompensar' o Barcelona
Além deles, diversas equipes espanholas também fizeram homenagens nas redes sociais, como o Real Madrid, Real Betis, Valencia, Villarreal e entre outros.
Jogadores também se manisfestaram
O craque brasileiro Neymar e outros jogadores, como Lionel Messi e Luis Suárez, publicaram em suas redes sociais mensagens de solidariedade depois do atentado em Barcelona que aconteceu nesta quinta-feira e deixou pelo menos 13 mortos e mais de 80 feridos .
Leia também: Com Marcelo e Neymar, Fifa divulga os indicados a melhor jogador do mundo
"Que Deus conforte todas as famílias. Te amo, Barcelona", escreveu o atacante, que viveu na capital da Catalunha até o início de agosto, quando se transferiu para o Partis Saint-Germain, da França. Neymar também divulgou uma imagem que mostra a Catedral da Sagrada Família, símbolo da cidade espanhola, e a frase "Reze por Barcelona", além da hashtag "#NoMoreTerrorism" ("Chega de terrorismo", em tradução livre), lamentando o atentado em Barcelona .
Maior jogador da história do Barcelona, Messi publicou uma foto da mesma catedral da Espanha e escreveu: "Quero mandar minhas condolências e todo meu apoio às famílias e amigos das vítimas do terrível atentado em nossa amada Barcelona. Além de rechaçar totalmente qualquer ato de violência. Nós não vamos nos render, somos muitos mais que queremos viver em um mundo de paz, sem ódio e onde o respeito e a tolerância são a base da convivência".