Contratado por 40 milhões de euros (R$ 148 milhões), o meio-campista brasileiro Paulinho foi apresentado nesta quinta-feira como novo reforço do Barcelona e prometeu recompensar a confiança depositada pelo clube catalão.

Leia também: Com holofotes voltados para França, zagueiro do Lyon sonha com a seleção de Tite

Apesar de ainda não ter convencido a torcida, irritada pela falta de reposição do craque Neymar, Paulinho , ex-jogador do Corinthians, do Tottenham e do Guangzhou Evergrande, disse que esse é um momento especial em sua vida.

Contratado por 40 milhões de euros, Paulinho foi apresentado no Barcelona nesta quinta
Divulgação/FCBarcelona
Contratado por 40 milhões de euros, Paulinho foi apresentado no Barcelona nesta quinta

"Agradeço a todos pelo esforço para me trazer, tentarei recompensá-los com grandes partidas", afirmou o meia brasileiro, campeão da Libertadores e do Mundo, que se mostrou disposto a jogar tanto na defesa quanto no ataque.

Leia também: Tite é indicado pela Fifa ao prêmio de melhor técnico do mundo; veja candidatos

"Espero apenas ajudar meus companheiros. Se tiver de ficar na defesa, ficarei na defesa. No Guangzhou, joguei mais à frente", acrescentou. O brasileiro também garantiu estar "pronto" para defender as cores do Barcelona.

"Sei que essa equipe pode vencer qualquer partida", completou. Paulinho é a contratação mais cara do clube catalão para a nova temporada e a quarta mais cara da história, mas a diretoria ainda corre atrás de um reforço de peso para substituir Neymar.

Leia também: Com Marcelo e Neymar, Fifa divulga os indicados a melhor jogador do mundo

Os principais candidatos a formar um trio com Messi e Suárez são Philippe Coutinho (Liverpool) e Ousmane Dembélé (Borussia Dortmund).

Carreira

Paulinho tem 29 anos e ganhou projeção nacional após boa passagem pelo Bragantino entre 2009 e 2010. No mesmo ano foi contratado pelo Corinthians, onde ganhou um Campeonato Brasileiro, uma Copa Libertadores, um Mundial de Clubes e um Campeonato Paulista. Saiu em 2013 rumo ao Tottenham e desde 2015 jogava no Guangzhou Evergrande, da China. Com a seleção, é titular absoluto no time de Tite e já venceu uma Copa das Confederações, além de ter disputado a Copa de 2014.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!