Chapecoense enfrentou o Urawa Red Diamonds no Japão, pela Copa Suruga, e perdeu por 1 a 0
Twitter/Reprodução
Chapecoense enfrentou o Urawa Red Diamonds no Japão, pela Copa Suruga, e perdeu por 1 a 0

Não deu para Chapecoense no Japão. Na manhã desta terça-feira, na cidade de Saitama, o time catarinense foi derrotado pelo Urawa Red Diamons por 1 a 0, gol anotado aos 48 minutos do segundo tempo, e deixou escapar o título da Copa Suruga . De quebra, a Chape perdeu também a chance de embolsar 200 mil dólares (R$ 637 mil) pelo título.

Leia também: Em dia de festa e volta de Alan Ruschel, Barça goleia Chape no Camp Nou

A Chapecoense disputou o torneio depois ter sido sagrada campeã da Copa Sul-Americana de 2016, em título dado pela Conmebol após o Atlético Nacional, da Colômbia, ceder a taça em decorrência da tragédia com o avião do clube, em novembro do ano passado, matando 71 pessoas.

O Urawa, atual campeão janponês, entrou em campo com dois brasileiros: o zagueiro Maurício, que deixou o futebol português em agosto e fez sua estreia, e o atacante Rafael Silva, que estava no Coritiba antes de se transferir para o Japão. Na atual temporada, o time ocupa apenas a oitava posição na J-League, 13 pontos a menos que o líder Kashima Antlers.

Leia também: Após eliminação, torcedores do América-RN destroem Arena das Dunas

undefined
Divulgação

Jogadores da Chapecoense reclamaram demais do pênalti marcado pela arbitragem

Apesar de jogar fora de casa, a Chape fez um jogo de igual para igual, principalmente no segundo tempo, quando conseguiu criar algumas oportunidades. O time japonês também deu bastante trabalho à defesa brasileira e conseguiu marcar o gol da vitória após pênalti de Douglas Grolli cometido sobre Zlatan Ljubijankic, no finalzinho - Abe fez a batida nos acréscimos e decretou o triunfo dos anfitriões.

Os jogadores da equipe catarinense reclamaram bastante da marcação do árbitro e a batida demorou cinco minutos para acontecer, já que a infração aconteceu aos 43 minutos. Com Tulio de Melo e Wellington Paulista no ataque, a Chapecoense tentou empatar de todas as maneiras nos momentos finais do duelo, mas não conseguiu.

Leia também: Diego Costa revela que foi tratado como 'criminoso' no Chelsea

Após enfrentar Barcelona e Lyon na Europa e o Urawa Red Diamonds no Japão, a Chape retorna para a disputa do Campeonato Brasileiro, onde ocupa a zona rebaixamento com 22 pontos. O próximo compromisso é no domingo, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. 

FICHA TÉCNICA

URAWA RED DIAMONDS 1 x  0 CHAPECOENSE

Local : Estádio de Saitama, Japão
Data : 15 de agosto de 2017, terça-feira
Horário : 07h00 horas (de Brasília)
Árbitro :  Hirai Tetsu (Coreia do Sul)
Assistentes : Yoon Kwang Yeol e Kim Young Ha (ambos Coreia do Sul)
Cartões amarelos : Grolli, Luiz Antônio (CHA); Rafael Silva (URA)

GOL
URAWA: Abe, aos 48' do 2º tempo

Urawa Red Diamonds : Enomoto; Moriwaki (Kikuchi), Maurício e Makino; Komai (Endo), Kashiwagi, Abe e Ugajin (Hirakawa); Muto (Nagasawa), Zlatan Ljubijankic (Onaiwu) e Rafael Silva. Técnico: Takafumi Hori.

Chapecoense : Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moisés Ribeiro (Lucas Marques), Lucas Mineiro, Luiz Antônio (Luiz Otávio) e Penilla (Wellington Paulista); Arthur Caíke e Túlio de Melo. Técnico: Vinícius Eutrópio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!