O empate em 1 a 1 neste último domingo (13) com a Juazeirense consolidou a eliminação do América-RN da Série D do Campeonato Brasileiro . Torcedores indignados por não terem garantido uma vaga na Série C do próximo ano causaram tumulto nas arquibancadas e a Polícia Militar do estádio Arena das Dunas precisou intervir.
LEIA TAMBÉM: Cristiano Ronaldo pode levar gancho pesado de 12 jogos por empurrar árbitro
Parte dos 13 mil torcedores do América de Natal quebraram cadeiras e arremessaram objetos dentro de campo. Para conter a euforia dos adeptos, os policiais jogaram bombas de efeito moral e gás de pimenta na tentativa de impedir que entrassem no gramado. Mas na saída, a parte interna do estádio foi vítima de vandalismo. Banheiros, catracas e quiosques foram destruídos.
Nas redes sociais, fotos das depredações estão circulando e mostram a destruição cometida pela torcida revoltada. Há portas quebradas, lixeiras derrubadas, catracas quebradas. Embora o prejuízo ainda não tenha sido calculado, a conta será paga pelo América de Natal. Um acordo administrativo garante ainda que os danos sejam descontados de parte da renda do duelo, que no domingo de Dia dos Pais foi de R$ 356.940.
LEIA TAMBÉM: Neymar tem estreia de gala pelo PSG, com gol, assistência e vitória fora de casa
Veja as fotos:
O América de Natal ainda não se manifestou sobre o caso e a assessoria de imprensa da Arena das Dunas afirmou que o valor total dos danos causados pela depredação ainda será divulgada nos próximos dias.
LEIA TAMBÉM: Técnico é flagrado agredindo sua filha após discussão familiar; veja no vídeo
Em outra ocasião, durante uma partida contra o Ceilândia, o América-RN já havia feito uma campanha e pedido aos torcedores que não depredassem cadeiras e estruturas do estádio, já que o prejuízo é totalmente arcado pelo clube. Naquela vez, o time da capital do Rio Grande do Norte perdeu R$ 5.500 da renda da partida.