Tite segue pensando na seleção brasileira que vai levar para a disputa da Copa do Mundo 2018 . Em entrevista a Casagrande no "Esporte Espetacular", da Rede Globo, na manhã deste domingo (06), o técnico elogiou alguns jogadores e disse que Alisson leva vantagem no momento para a vaga de goleiro. 

Leia também: Neymar chega ao PSG e se defende: "Não fiz nada de errado"

Alisson está na briga pela vaga de goleiro do Brasil na Copa do Mundo de 2018
Mowa Press
Alisson está na briga pela vaga de goleiro do Brasil na Copa do Mundo de 2018


No papo, Casagrande comentou que vê a vaga de goleiro do Brasil ainda em aberto e pediu a opnião de Tite sobre o assunto. O treinador concordou com o comentarista, mas deu nomes que estão na briga pela vaga. "Weverton, campeão olímpico, Alisson fazendo uma grande campanha conosco e agora iniciando na Roma uma sequência de jogos com titularidade. Tá aberto, Casa!", disse Tite. 

Na sequência, o treinador afirmou que, no momento, o goleiro do Roma está em destaque. "Tem um pezinho mais na frente. Porque tem um pezinho mais na frente? Porque ele participou de uma sequência toda de jogos, e bem. E nessa participação há também a avaliação do Taffarel."

Outras opções

Tite já convocou alguns nomes para o gol da seleção brasileira além dos dois citados na entrevista, como Alex Muralha e Diego Alves, que atualmente defendem o Flamengo, e Ederson, que está no Benfica. 

Além disso, mais jogadores são cotados, como Cássio, que está invicto com o Corinthians no Brasileirão 2017, e o santista Vanderlei, mais um destaque do torneio nacional. 

Leia também: Incêndio atinge mais um estádio da Copa do Mundo da Rússia

Ainda falando sobre como armar a seleção, Tite fez elogios a Diego Souza, que no momento defende o Sport. O treinador o vê como um concorrente de Firmino e faz elogios. "Sabe o que o Diego Souza tem? Ele pensa numa mesma sintonia de Neymar, Coutinho, Willian, Gabriel Jesus", disse Tite. "Atacante de movimentação, um atacante mas com liberdade de movimentação", completou.

Mais Copa do Mundo

Tite também foi questionado sobre o que imagina para o dia 15 de julho do ano que vem, data prevista para a final da Copa do Mundo 2018. Mostrando pés no chão, ele disse estar pensando no início e não na decisão do torneio. "São sete jogos. Para eu chegar no último eu tenho que fazer bem o meu primeiro e estar consolidado. É nesse que eu estou me preparando bem."

Leia também: Neymar deve mudar cenário do futebol mundial com a "venda do século"

Seja com Alisson ou Diego Souza ou outros jogadores que estiverem em melhor fase em 2018, Tite comandará a seleção brasileira com a responsabilidade de ter recuperado o time. Ainda há tempo até definir a lista de atletas para o torneio. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!