O Paris Saint-Germain anunciou de forma oficial a contratação de Neymar por cinco anos
Reprodução
O Paris Saint-Germain anunciou de forma oficial a contratação de Neymar por cinco anos

Acabou a novela e Neymar é jogador do Paris Saint-Germain. Depois de uma longa novela com muitos capítulos, silêncio por parte do jogador e muitas especulações, o clube francês anunciou a contratação do brasileiro por cinco temporadas, após pagar a multa rescisória de 222 milhões de euros (cerca de R$ 821 milhões) ao Barcelona e fazer dele o jogador mais caro da história do futebol. A apresentação será nesta sexta-feira no Estádio Parc des Princes, na capital francesa.

Leia também: Neymar deve mudar cenário do futebol mundial com a "venda do século"

Por meio de nota em seu site oficial, o Paris Saint-Germain exaltou a carreira de Neymar dizendo que ele é "um dos três melhores jogadores do mundo" e que "jogou no mais alto nível nos últimos cinco anos". Além disso, o clube ressaltou as vezes que ele foi convocado para jogar pela seleção brasileira e que é o líder em busca do hexa na Copa do Mundo de 2018.

O PSG lembrou ainda o inédito ouro olímpico nos Jogos Rio 2016. Por fim, o clube afirmou que a "chegada à família Saint-Germain de Paris enfatiza mais do que nunca o objetivo do clube subir ao topo do futebol mundial" e deixou explícito que ele usará a camisa 10, a mesma da seleção brasileira, deixando a 11, que o acompanha desde os tempos de Santos, de lado. O catarino Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, comemorou o acerto com o atacante brasileiro de 25 anos.

Neymar usará a camisa 10 no PSG
Divulgação/PSG
Neymar usará a camisa 10 no PSG

Leia também: Mas e o PSG? Clube da 6ª divisão inglesa anuncia a contratação de Neymar

“É com imensa alegria e orgulho que damos as boas vindas a Neymar Jr. no Paris Saint-Germain. Neymar é atualmente um dos melhores no mundo do futebol. Sua profunda cultura de vitória, força de caráter e liderança fazem dele um imenso jogador. Ele nos trará uma energia muito positiva. Em seis anos, nós construímos um projeto ambicioso que já nos levou ao mais alto nível do futebol nacional e europeu. Hoje, com a chegada de Neymar Jr., estou convencido de que vamos chegar mais perto, com o apoio fiel e fervoroso dos nossos torcedores, da realização dos nossos maiores sonhos”, disse o mandatário. Na mesma nota, Neymar também falou pela primeira vez como jogador do clube parisiense.

Leia também: Filho de Zidane estreia na equipe principal do Real Madrid e pega pênalti

Confira na íntegra abaixo

 “Estou extremamente satisfeito por chegar ao Paris Saint-Germain. Desde a minha chegada à Europa, o clube tornou-se um dos mais competitivos e ambiciosos. O maior desafio, o que me motivou a me juntar aos meus novos companheiros de equipe, é ajudar o clube a conquistar os títulos que os torcedores sonham. A ambição do Paris Saint-Germain me conquistou, assim como a paixão e a energia que ele gera. Estou há quatro anos na Europa e me sinto pronto para o desafio. A partir de hoje, vou fazer de tudo para ajudar meu time a vencer, abrir novos horizontes ao meu clube e dar felicidade aos seus milhões de torcedores ao redor do mundo.”

Boas-vindas

Por meio das redes sociais, diversos brasileiros e clubes deram as boas-vindas a Neymar ou brincaram, como fez o Monaco, adversário do Paris Saint-Germain.












    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!