Um incêndio foi registrado nesta quinta-feira nas obras de construção do estádio de Samara , chamado também de Arena Cosmos , na cidade de Samara, que tem mais de 1 milhão de habitantes, para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, mas não deixou feridos, conforme informou a mídia local.
Leia também: A um ano da Copa, menos da metade dos estádios russos estão prontos
O fogo atingiu a construção na cidade, que fica a 850 quilômetros a sudeste da capital Moscou, e que sediará seis partidas do próximo Mundial, incluindo jogo das quartas de final. À agência de notícias Reuters, um porta-voz do governo regional disse que a causa exata do incêncio ainda não foi determinada.
"Havia restos de construção, tábuas de madeira, tubos de plástico antigos que precisavam ser jogados fora, mas não foram", disse Anna Sitnik. "Havia mais fumaça do que o fogo", acrescentou. O estádio não foi danificado com o acidente e nenhum trabalhador se feriu.
Leia também: Neymar paga multa rescisória de R$ 815 milhões e está oficialmente fora do Barça
Outro caso
Este é o segundo incidente em sete semanas nos locais em construção para o torneio. Em junho deste ano, o estádio de Volgogrado também pegou fogo pelo acúmulo de poliestireno expandido, um tipo de isopor, no local. Ninguém ficou ferido e os bombeiros conseguiram apagar o fogo rapidamente.
Leia também: Filho de Zidane estreia na equipe principal do Real Madrid e pega pênalti
A Rússia terá 12 arenas para sediar a competição e enfrenta atrasos na maior parte das obras de construção ou de reforma, incluindo casos de incêndio.