Autor de um gol e melhor jogador do Palmeiras na vitória sobre o Avaí, por 2 a 0, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro , no último fim de semana, o meia-atacante Dudu alcançou uma importante marca na temporada. O capitão da equipe alviverde chegou a dez bolas na rede em 35 partidas e superou os números de 2016 com 18 jogos a menos, já que, no ano passado, o camisa 7 fez nove gols em 53 atuações.

Leia também: Palmeiras anuncia que Felipe Melo não joga mais pelo clube após atrito com Cuca

O belo gol diante dos Catarinenses também mantém Dudu na vice-artilharia do elenco em 2017, apenas três gols atrás do atacante Willian, que fez 13. Além disso, o jogador se isola, ainda mais, como o maior goleador do Allianz Parque. Desde que o estádio foi remodelado, o camisa 7 fez 66 jogos no local e marcou 20 gols, oito a mais que o ex-companheiro Rafael Marques, que hoje está no Cruzeiro.

Com dez gols, Dudu já marcou mais do que em toda a temporada de 2016
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Com dez gols, Dudu já marcou mais do que em toda a temporada de 2016

Apesar de estar feliz pelo atual momento, Dudu minimizou a marca. “É legal saber que estou conseguindo ajudar o time. Fico feliz, mas não penso muito nesses números. Quando entro em campo, o único pensamento é a vitória. Nosso grupo não tem vaidade e todos nós temos o mesmo objetivo. Vou seguir trabalhando muito duro, como sempre faço, para continuar ajudando a equipe dentro e fora de campo”, afirmou.

Leia também: Jogadores do Manchester United são punidos por burlarem regras do antidoping

Após superar a marca de 2016, Dudu corre atrás do recorde de gols marcados em 2015. Em sua primeira temporada no Palmeiras, o camisa 7 entrou em campo 56 vezes, fez 16 gols e ainda deu 12 assistências. Naquele ano, inclusive, ele terminou como o maior goleador do time e como o segundo principal garçom do elenco, com um passe a menos do que Robinho, que, assim como Rafael Marques, também defende o Cruzeiro.

Números destacam a efetividade de Dudu

Mesmo tendo atuado em apenas nove partidas no Campeonato Brasileiro, Dudu é o vice-artilheiro da equipe na competição, com três gols, apenas um atrás de Roger Gudes e Guerra, que entraram em campo 17 e 11 vezes no torneio, respectivamente. Além disso, é o palmeirense que mais sofre faltas, com 38 infrações recebidas (média de 4,2 por jogo), 16 a mais do que Roger Guedes (22 / média de 1,2 por jogo), e o segundo jogador da equipe que mais dá passes para finalização (16 / média de 1,7 por jogo), somente atrás de Guerra (28 / média de 2,5 por jogo).

Confira os números de Dudu nas três temporadas pelo Palmeiras

2017
35 jogos
10 gols
6 assistências

2016
53 jogos
9 gols
12 assistências

2015
56 jogos
16 gols
12 assistências

Maiores artilheiros do Allianz Parque
1º - Dudu (20 gols)
2º - Rafael Marques (12 gols)
3º - Cristaldo e Gabriel Jesus (11 gols)

Maiores goleadores após à chegada de Cuca
1º - Dudu e Willian (5 gols)
3º - Guerra, Keno e Roger Guedes (4 gols)
6º - Mina (2 gols)

Nesta quarta-feira, o Palmeiras encara o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada do Brasileirão. Com 29 pontos, a equipe está em quarto lugar na tabela, 12 a menos que o líder Corinthians. Os cariocas somam 24 e estão em sétimo.

Leia também: "Procura-se traidor": cartaz nas ruas de Barcelona pede saída de Neymar

Artilheiro do atual elenco, com 35 gols, Dudu chegou ao Palestra Itália em 2015 e, desde então, realizou 144 partidas, marcou 35 gols e deu 30 assistências, o que significa uma participação direta em gol a cada 0,45 jogo, seja com bola na rede ou assistência.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!