A taça que será entregue ao campeão da Copa do Brasil no dia 29 de setembro
LUCAS FIGUEIREDO/CBF
A taça que será entregue ao campeão da Copa do Brasil no dia 29 de setembro

Foi realizado nesta segunda-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol, os mandos de campo dos jogos das semifinais da Copa do Brasil de 2017. O Flamengo irá decidir em casa o confronto contra o Botafogo , o mesmo acontecerá com o Cruzeiro , que fará a segunda partida em casa diante do Grêmio .

Leia também: Neymar vai ao Catar para se encontrar com presidente do PSG e selar contratação

As partidas de ida das semifinais da Copa do Brasil foram marcadas para o dia 16 de agosto, quarta-feira, enquanto a volta será no dia 23 do mesmo mês, também uma quarta.

Veja como ficaram as semifinais da competição

16 de agosto
Botafogo x Flamengo - Estádio Nilton Santos
Grêmio x Cruzeiro - Arena Grêmio

23 de agosto
Flamengo x Botafogo - Ilha do Urubu
Cruzeiro x Grêmio - Mineirão

Em entrevista ao canal ESPN , o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, lembrou que seu time já está acostumado a decidir jogos de mata-mata longe dos seus domínios. "Segue uma rotina que a gente já experimentou bastante na Libertadores: primeira partida em casa e a decisão fora. Acho que dá para construir um bom resultado", afirmou.

Leia também: Justiça espanhola interroga Cristiano Ronaldo por fraude fiscal; craque nega

O Flamengo já havia confirmado, na última semana, que jogaria na Ilha do Urubu, já que não terá o Maracanã, em seu duelo contra o Botafogo, que mandará o primeiro no Nilton Santos. Nas duas partidas, serão disponibilizados apenas 5% dos ingressos aos torcedores visitantes. Já o primeiro confronto entre Grêmio e Cruzeiro acontecerá na Arena do clube, em Porto Alegre, e o segundo no Mineirão.

Leia também: Mureta de arquibancada cai em estádio da Colômbia e deixa torcedores feridos

Vale lembrar que nesta fase da Copa do Brasil ainda vale o gol qualificado, quando uma equipe marca fora de casa. Com relação as finais, a CBF alterou as datas, que serão nos dias 7 e 29 de setembro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!