Corinthians derrotou o Fluminense no Maracanã
Flickr oficial do Fluminense
Corinthians derrotou o Fluminense no Maracanã

Vindo de dois empates seguidos dentro do Campeonato Brasileiro , contra Atlético-PR e Avaí, o líder Corinthians reencontrou o caminho das vitórias ao bater o Fluminense por 1 a 0 neste domingo, no Maracanã, em jogo válido pela 16ª rodada. O resultado leva a equipe alvinegra aos 40 pontos, nove a mais que o vice-líder Grêmio, que encara o São Paulo na segunda-feira, no Morumbi.

Confira a classificação, resultados e próximos jogos do Campeonato Brasileiro

Depois de um primeiro tempo morno, sem grandes oportunidades de gol para ambos os lados, o Corinthians saiu na frente aos cinco minutos da etapa final, em cabeçada precisa do zagueiro Balbuena após cobrança de escanteio. Na frente do marcador, o time do técnico Carille passou a apostar nos contra-ataques e criou outras boas chances, com Rodriguinho e Romero, mas não marcou.

De manhã: Com show de Bruno Henrique, Santos vence Bahia e se firma em 3º no Brasileirão

Jogando diante da sua torcida - foram quase 24 mil pessoas no estádio -, o Fluminense tentou empatar de todas as maneiras e chegou a acertar uma bola na trave, em finalização rasteira de Gustavo Scarpa. Nas outras oportunidades que tiveram, os cariocas pararam em mais uma grande performance do goleiro Cássio.

Aos 49 minutos do segundo tempo, Richarlison marcou de cabeça, mas a arbitragem anotou impedimento do atacante do Flu e anulou o que seria o gol de empate.

Na Arena Pernambuco

undefined
Twitter/Reprodução

Palmeiras venceu o Sport em Pernambuco

Em duelo direto por uma vaga dentro do G6 do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras visitou o Sport e conseguiu uma importante vitória por 2 a 0, chegando aos 26 pontos e subindo para quinta colocação. A equipe rubro-negra, por sua vez, estacionou nos 24 pontos, abaixo do alviverde.

Mesmo jogando com uma equipe recheada de reservas, os paulistas dominaram as ações em boa parte do duelo e triunfaram com gols de Bruno Henrique, de cabeça, aos 35 minutos da etapa inicial, e Keno, no último lance antes do intervalo.

O Sport assustou no segundo tempo com Diego Souza, que acertou uma bola no travessão de Jaílson em cobrança de falta, mas os donos da casa não tiveram forças para reagir.

Na Ressacada

O Avaí fez a lição de casa contra o Cruzeiro e conseguiu mais um triunfo na desesperda luta contra o rebaixamento para Série B. O atacante Junior Dutra, ainda no primeiro tempo, fez o gol da vitória por 1 a 0 no estádio da Ressacada, que recebeu um público de quase 7 mil pessoas.

Leia também: Ex-goleiro Waldir Peres, ídolo da seleção e do São Paulo, morre aos 66 anos

Almejando as primeiras colocações do Brasileirão e tentando chegar mais perto do líder Corinthians, o Cruzeiro pressionou demais em busca do empate e viu a excelente atuação do goleiro Douglas Friedrich, que garantiu a meta avaiana com, pelo menos, seis defesas consideradas difíceis.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!