Tamanho do texto

Espanhol Unai Emery contou que o clube busca jogadores do mais alto nível no futebol mundial e Neymar é um deles: "Já evoluiu bastante"

O técnico do Paris Saint-Germain , Unai Emery , confirmou nesta quinta-feira que o clube estuda a possibilidade de contratar o atacante brasileiro Neymar , que está atualmente no Barcelona e tem contrato até o fim da temporada de 2021. Ao ser questionado sobre o jogador, Emery afirmou que o brasileiro pertence à lista dos cinco melhores do mundo e que o presidente do clube está trabalhando há anos para atrair os melhores jogadores.

Leia também: Presidente do Barça faz reunião com Neymar em avião para convencê-lo a não sair

"Desde que Neymar chegou a Barcelona, em 2013, já evoluiu bastante. Assisti a esse crescimento enquanto treinei o Sevilla e o pude ver jogar na liga espanhola e agora ele pertence ao top 5 mundial. O presidente do clube trabalha há alguns anos para conseguir garantir os melhores jogadores. O time e os torcedores estariam felizes de contar com um jogador do top 5, 6 ou 7, além dos muito fortes que já estão aqui. Não é uma missão fácil. Pode ser que venha ou não", disse o técnico em uma entrevista ao jornal francês "L'Equipe".

Unai Emery, técnico do Paris Saint-Germain, confirmou interesse em contratar Neymar
Divulgação
Unai Emery, técnico do Paris Saint-Germain, confirmou interesse em contratar Neymar

"O PSG quer os melhores jogadores do mundo, que estão nos melhores clubes do mundo. Se nós quisermos competir com Bayern de Munique, Barcelona, Real Madrid e ganhar a Liga dos Campeões, então o PSG tem que ter um jogador que esteja entre os cinco melhores do mundo. Nós estamos tentando assinar com um deles neste verão", acrescentou.

Além do atacante brasileiro, o PSG ainda estaria interessado em contratar Mbappé e Alexis Sánchez que atualmente "são muito grandes" e estão no Monaco e no Arsenal, respectivamente.

Leia também: Ainda sem clube, Ibrahimovic passeia com Ferrari de mais de R$ 4 milhões

Contrato longo e multa alta

O contrato de Neymar com o Barcelona foi renovado em julho do ano passado por mais cinco temporadas e com uma cláusula de rescisão progressiva, que aumenta de 200 milhões de euros no primeiro ano até 250 milhões de euros nos últimos três.

De acordo com o canal "Esporte Interativo", o atacante já teria comunicado a outros atletas brasileiros do elenco do PSG que estaria indo para o clube parisiense . No entanto, a diretoria do Barça negou que haja a negociação. Thiago Silva, comandado pelo técnico Unai Emery, negou que Neymar tenha falado algo com ele.

    Leia tudo sobre: Futebol