Campeão mundial com a Itália na Copa de 2006 , que aconteceu na Alemanha, o zagueiro e lateral direito Cristian Zaccardo , de 35 anos, escolheu uma estratégia inusitada, ao menos no meio do futebol, para encontrar um novo clube: colocar seu currículo em uma rede social, o Linkedin.

Leia também: Após novela, Francesco Totti confirma aposentadoria para ser dirigente da Roma

Após ter rescindido seu contrato com o Vicenza, recém-rebaixado para a terceira divisão italiana, o defensor campeão mundial publicou seu currículo na rede social de negócios e empregos. Ele se apresentou como um jogador "sério, profissional e forte".

Cristian Zaccardo foi campeão mundial com a Itália em 2006 e agora busca emprego em rede social
Ansa
Cristian Zaccardo foi campeão mundial com a Itália em 2006 e agora busca emprego em rede social

"Rescindi o contrato que me ligava ao Vicenza até junho de 2018. Atualmente, sou um jogador sem contrato. Ainda estou bem fisicamente e poderia jogar por mais dois anos em alto nível. Quem me contratar fará um belo negócio", escreveu Zaccardo em seu anúncio, divulgado também em inglês.

Leia também: Com camisa 11, Douglas Costa é apresentado pela Juventus e mira Champions

Em seguida, o lateral cita os feitos de sua vida profissional, como as 381 partidas e 22 gols na Série A do Campeonato Italiano e seus 17 jogos e um tento pela seleção principal da Itália. Em 2006, Zaccardo integrou a Azzurra campeã do mundo na Alemanha, Copa na qual ele disputou três partidas e marcou um gol, mas contra - essa informação não está em seu currículo.

Leia também: Neymar está incomodado no Barcelona, afirma jornal catalão

Recentemente, Zaccardo publicou um vídeo comemorando os 10 anos do título mundial com a Itália

E chi se le dimentica queste emozioni...!!! Auguri Campioni..!!! 🇮🇹 🏆 🇮🇹 #9luglio2006 #berlino #ItaliaFrancia #campionidelmondo #memories

Uma publicação compartilhada por Cristian Zaccardo -🇮🇹- (@cristianzaccardo) em

Carreira

Ao longo de sua carreira, o defensor campeão mundial passou por Bologna, seu primeiro time, Spezia, Palermo, Wolfsburg, da Alemanha, Parma, Milan, Carpi e Vicenza, onde estava desde 2016. Seus principais trabalhos foram no Palermo e no Parma.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!