Com os jogos da tarde de domingo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro , o Grêmio diminuiu a margem de vantagem do Corinthians e a parte de cima da tabela não teve alterações. Jogando em casa, o time comandado por Renato Gaúcho virou para cima da Ponte Preta e, como o Corinthians havia apenas empatado com o Atlético-PR  na noite de sábado, ficou um pouco mais perto do líder do torneio. 

Leia também: Veja a tabela atualizada do Campeonato Brasileiro 2017

Grêmio comemora vitória de virada para cima da Ponte Preta pela 14ª rodada do Brasileirão
Divulgação
Grêmio comemora vitória de virada para cima da Ponte Preta pela 14ª rodada do Brasileirão

Com a vitória na 14ª rodada , o Grêmio chega a 28 pontos na tabela, enquanto o Corinthians segue com 36 pontos marcados. Em terceiro lugar segue o Santos , que ficou no empate em 0 a 0 com o Vasco no Rio de Janeiro. O Flamengo também empatou, em 1 a 1 com o Cruzeiro e manteve a quarta colocação.

Do outro lado a tabela, pior para o São Paulo , que perdeu para a Chapecoense fora de casa e segue na zona de degola, na 17ª colocação e somente 12 pontos, e chega a nove rodadas sem vencer no Brasileirão. Veja mais detalhes das partidas da tarde de domingo: 

Leia também: Em jogo de seis gols, Palmeiras vence Vitória e entra no G6

Grêmio 3 x 1 Ponte Preta

Em casa, o vice-líder Grêmio queria aproveitar que o Corinthians havia ficado no empate com o Atlético-PR no sábado para ar diminuir um pouco a ampla vantagem dos paulistas na tabela. Entretanto, os planos não saíram tão bem assim.

Apesar de o Grêmio ter sido o primeiro a levar perigo, exigindo esforço do goleiro Aranha em uma bola de Ramiro pela direita aos 23 minutos, e depois, aos 32 minutos, ter chance no jogada de Michel e no rebote, foi a Ponte Preta quem abriu o placar. Aos 35 minutos de bola rolando, Rafael Thyere acabou marcando gol contra ao tentar cortar um lançamento do time de Campinas. Primeiro tempo ficou no 1 a 0.

No segundo tempo, mais um gol que saiu dos pés de gremista, mas dessa vez do lado certo do campo. Porém, curiosamente, a jogada também teve um erro envolvido. A Ponte falhou na saída de bola e Lucas Barrios marcou o gol em uma tabela com Pedro Rocha.

Barrios ainda fez mais um para o Grêmio pouco depois. Aos 23 minutos, Fernandinho foi derrubado na área e argentino bateu bem o pênalti, colocando o Grêmio na frente, virando o placar na Arena. Para fechar o placar, Everton marcou mais um para o Grêmio, aos 42 minutos. Placar final foi 3 a 1 para o time do Sul diante da Ponte Preta. 

Cruzeiro 1 x 1 Flamengo

Cruzeiro e Flamengo empatam no Mineirão
Maurício Farias/Cruzeiro
Cruzeiro e Flamengo empatam no Mineirão

O jogo começou quente e Thiago Neves quase abriu o placar para o Cruzeiro logo aos 7 minutos, depois de matar a bola no peito e chutar para o gol. Depois, aos 14 minutos, foi a vez de Éverton Ribeiro, do Flamengo, levar perigo do gol rival. Flamengo ainda teve outra boa chance aos 27 minutos, mas o chute acabou passando pertinho da trave do Cruzeiro em uma jogada de Guerrero com Everton. O ritmo caiu um pouco no final do primeiro tempo, que ficou mesmo no 0 a 0.

Na volta do intervalo, novas chances de gol logo nos primeiros minutos. O Cruzeiro chegou perto do gol logo aos 4 minutos e o Flamengo deu o troco, abrindo o placar aos 8 minutos de bola rolando no segundo tempo. A jogada do gol começou com Guerrero, que tocou para Rodinei. Ele cruzou na área e Everton aproveitou de cabeça, mandando para o fundo da rede do Cruzeiro.

A festa flamenguista não durou muito, pois o Cruzeiro logo empatou. Aos 14 minutos, Sassá recebeu de Diogo Barbosa e bateu, sem chance para Thiago defender. Tudo igual no Mineirão. O jogo se manteve equilibrado e acabou mesmo no 1 a 1. 

Chapecoense 2 x 1 São Paulo

Lance de Chapecoense x São Paulo
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Lance de Chapecoense x São Paulo

Para complicar ainda mais a situação do São Paulo, que já começou a rodada na zona de rebaixamento, o time de Dorival Júnior ficou no 0 a 0 com a Chapecoense no primeiro tempo e levou um gol no começo do segundo. Aos 17 minutos da segunda etapa, Túlio de Melo, que havia acabado de entrar, subiu em uma cobrança de falta e marcou para a Chapecoense de cabeça.

Para fechar o placar, nos acréscimos do segundo tempo, Lucas Marques deu um chute forte rasteiro e marcou mais um para a Chapecoense, que comemorou a vitória em casa. 

Atlético-GO 1 x 2 Atlético-MG

Elias comemora gol pelo Atlético-MG
Divulgação/Atlético-MG
Elias comemora gol pelo Atlético-MG

No jogo dos Atléticos, virada no placar. No primeiro tempo, os donos da casa saíram na frente com Igor, que pegou de primeira uma bola que sobrou na área. Na segunda etapa, a resposta do time de Minas Gerais. Aos 11 minutos, Fred subiu e deu uma cabeçada na bola com estilo para o chão. Depois do quicar, a bola foi para o fundo da rede. Com contra-ataque, o Atlético-MG marcou o segundo, virando o placar, com finalização de Elias, aos 27 minutos do segundo tempo.

Aos 34 minutos, Fred ainda mandou a bola de cabeça mais uma vez para a rede, mas o gol foi anulado porque o atacante mineiro estava impedido. A partida acabou no 2 a 1 para o Atlético-MG. 

Vasco x Santos

Nenê carrega bola para o Vasco em jogo contra o Santos
Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Nenê carrega bola para o Vasco em jogo contra o Santos

Com estádio vazio, Vasco recebeu o Santos, e os times ficaram no 0 a 0. O time da Vila Belmiro ainda terminou a partida da 14ª rodada com um jogador a menos. Daniel Guedes levou o vermelho depois de chegar atrasado na jogada e cometer uma falta em Guilherme. Enquanto o Santos segue em terceiro na tabela, o empate manteve o Vasco na oitava colocação. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!