O Flamengo conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro - a equipe derrotou o Vasco, em São Januário, por 1 a 0. Essa foi a quarta vitória seguida dos comandados de Zé Ricardo dentro da competição nacional.

Veja mais dados e estatísticas no Footstats

Após oito rodadas alternando bons e maus momentos, o Flamengo parece ter se encontrado dentro do torneio. O desempenho rubro-negro subiu muito nas últimas partidas, alcançando, assim, a vice-liderança do Brasileirão.

Números do Flamengo no Brasileirão
Footstats
Números do Flamengo no Brasileirão

Os números acima nos mostram a evolução da equipe na competição. Até os oito primeiros jogos, o time carioca tinha um baixo índice de finalizações para marcar um tento. Foram dez gols em oito jogos. Uma média de 1,3 gol por partida. Da nona rodada em diante, os gols aumentaram consideravelmente. São nove tentos em quatro cotejos. Média de 2,3 gols por partida.

Agora, o Fla precisa de cerca de seis chutes para marcar o seu gol. A precisão na pontaria aumentou. O rubro-negro acerta metade das suas finalizações na meta adversária. Essa porcentagem ainda pode melhorar.

Confira a classificação, resultados e próximos jogos do Brasileirão

A aquisição do meia Éverton Ribeiro ajudou a melhorar esse índice. Rapidamente, o jogador ganhou a titularidade, e foi o grande destaque na última vitória do Flamengo diante do rival Vasco. Diego, Everton e Guerrero também merecem ser mencionados pelas boas apresentações em campo. Geuvânio ainda não estreou e é mais um bom nome para os gols continuarem saindo. Zé Ricardo conta com um excelente plantel do meio para a frente.

Defesa forte

Times que tomam poucos gols em pontos corridos são sempre candidatos ao título. Até a oitava rodada, a equipe precisava sofrer oito chutes para tomar um gol. Esse número melhorou muito, e nas quatro rodadas anteriores, foram necessárias 43 finalizações para a zaga ser vazada. Os comandados de Zé Ricardo sofreram apenas um gol nos últimos 360 minutos.

undefined
Site oficial/Flamengo

Flamengo já sonha com o título em 2017

O número de desarmes é outro ponto a ser visto. Antes com 17 roubadas de bola por jogo, nas quatro últimas partidas, a média são de 20 desarmes certos. Perdendo apenas para Grêmio e Fluminense, com 21 e 22, respectivamente. Importante ressaltar que algumas peças se encaixaram bem no time titular. Casos de Rodinei na lateral direita e, principalmente, a vinda do zagueiro Rhodolfo, dando uma consistência muito maior no sistema defensivo.

Antes na segunda posição como o time de mais cruzamentos no campeonato, nas últimas quatro rodadas, o time foi apenas o décimo nesse quesito. Com Diego e Éverton Ribeiro, a equipe procura mais jogada pelo centro do campo.

Leia também: Após a "arcãobancada", Mineirão adota cadelinha como mascote do estádio

Esses números nos ajudam a entender a ascensão do Flamengo no Brasileiro. O segundo colocado tem a difícil missão de alcançar o, até então, impecável Corinthians no torneio. A distância entre os dois é de nove pontos. Com um desempenho mais regular, a torcida rubro-negra pode sonhar em ser o campeão brasileiro de 2017.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!