Tamanho do texto

Ideia é passar resumos dos jogos, mas existe a grande possibilidade de que uma das três plataformas transmita partidas completas e ao vivo

Copa 2018 será disputada na Rússia e poderá ter jogos transmitidos nas redes sociais, como Facebook e Twitter
Divulgação / Fifa
Copa 2018 será disputada na Rússia e poderá ter jogos transmitidos nas redes sociais, como Facebook e Twitter

A tecnologia, aos poucos, vai sendo introduzida no mundo do futebol e uma das novidades pode acontecer na Copa 2018, que será disputada na Rússia. De acordo com informações da "Bloomberg", os jogos do Mundial podem ser transmitidos nas redes sociais, como Facebook, Twitter e até Snapchat.

Leia também: Copa das Confederações confirma força alemã e consolida o árbitro de vídeo

Segundo a agência de notícias de mercado financeiro, as empresas estariam em negociações com a Fox, detentora dos direitos de transmissão da Copa 2018 , para que possam transmitir os jogos do evento na internet. A ideia é passar resumos dos duelos, mas existe a grande possibilidade de que uma das três plataformas transmita partidas completas e ao vivo.

Leia também: Saiba quem é a jornalista russa que acusou Maradona de assédio sexual

Uma das complicações de transmissão do evento, segundo a publicação, é o horário em outros países, já que a Rússia tem um fuso-horário de seis horas em relação ao Brasil e de até 11 horas em relação aos Estados Unidos, dependendo do estado. Isso levaria a um aumento da demanda por resumos.

Leia também: "Kim Kardashian russa" quer ser a musa da Copa. Conheça Anastasia Kvitko

Se o projeto for confirmado, a Copa do Mundo na Rússia não seria o primeiro campeonato de futebol a ser transmitido pelas redes sociais. Em fevereiro deste ano, a Univision Communications fechou uma parceria com o Facebook para que os 46 jogos da Liga Mexicana fossem transmitidos através da rede social, o que, no final das contas, acabou sendo um sucesso de audiência.

Seleção brasileira nas redes sociais

A ideia de jogos da Copa 2018 em redes sociais é bem vista no Brasil. Recentemente, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não conseguiu chegar a um acordo com a Rede Globo para transmissão de dois amistosos da seleção brasileira - contra Argentina e Austrália -, disponibilizando os dois duelos ao vivo em sua página oficial do Facebook. A aceitação foi enorme e milhares de pessoas acompanharam os comandados de Tite pela rede social.

    Leia tudo sobre: Futebol Facebook