Efmamjjasond Gonzáles é do Altético Nacional e seu nome esconde uma explicação insólita
Atletico Nacional / Twitter
Efmamjjasond Gonzáles é do Altético Nacional e seu nome esconde uma explicação insólita

O Atlético Nacional de Medellín venceu o Grêmio por 1 a 0 em jogo válido pelo grupo A da Copa Mitad del Mundo, um torneio sub-18 que é disputado anualmente em território equatoriano. O gol do triunfo colombiano diante dos brasileiros foi anotado ainda no primeiro tempo de partida pelo atacante  Efmamjjasond Gonzáles, que vem ganhando fama no país por conta do seu nome.

Leia também: Masturbação coletiva em vestiário causa demissão de jogadores de clube gaúcho

Tentou pronunciar o nome do jovem atleta? Muitos que leem pela primeira vez acreditam que ele está escrito de forma errada, mas é assim mesmo: Efmamjjasond. A pergunta que fica é: o que significa? A explicação é, no mínino, insólita.

Leia também: Ex-jogador Frank Lampard se envolve em escândalo de sexo e drogas na Inglaterra

Os pais do jogadores não economizaram na criatividade e originalidade e batizaram o filho com as letras iniciais de todos os 12 meses do ano, grafados em espanhol. Confira abaixo:

E nero (janeiro)
F ebrero (fevereiro)
M arzo (março)
A bril (abril)
M ayo (maio)
J unio (junho)
J ulio (julho)
A gosto (agosto)
S eptiembre (setembro)
O ctubre (outubro)
N oviembre (novembro)
D iciembre (dezembro)

Pegando as primeiras letras de cada mês, chegamos ao curioso Efmamjjasond.

A título de curiosidade, a chave A da competição de base também é formada por Cortuluá (Colômbia), Sporting Cristal (Pere) e Universidad Católica (Chile), além de Atlético Nacional e Grêmio. Já o grupo B tem América de Cali (Colômbia), Alianza Lima (Peru), Tijuana (México), LDU (Equador), Atlético-PR (Brasil) e a seleção sub-18 do Peru.

Leia também: Clube escocês usa modelo de topless para lançar a sua nova camisa; veja fotos

Já virou piada

Obviamente que, por conta de um nome diferente desses, o garoto já virou motivo de piada entre seus colegas de time e está sendo chamado de "Calendário" Gonzáles. Em breve ele estará no profissional e os narradores terão dificuldade em pronunciar sua alcunha.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!