O filho do meia venezuelano Alejandro Guerra, do Palmeiras , de três anos, se acidentou em uma piscina na tarde desta quarta-feira e foi hospitalizado. O Corpo de Bombeiros de Barueri, na Grande São Paulo, confirmou que atendeu um chamado de emergência para resgatar Assael Guerra .
Leia também: Conhece Efmamjjasond Gonzáles? Nome do jogador esconde uma explicação insólita
A criança se afogou na piscina da casa de Guerra , que fica em Alphaville, também na Grande São Paulo, durante a festa de aniversário da esposa do jogador, que completou mais um ano de vida nesta quarta (o jogador, inclusive, havia publicado uma homenagem a sua cônjuge em seu Instagram - veja abaixo). O Capitão do Corpo de Bombeiros de Barueri, Marcos Palumbo, disse em entrevista à TV Bandeirantes que o chamado aconteceu às 11h15.
Por telefone, as primeiras instruções foram passadas e em dez minutos o resgate chegou e levou o garoto ao hospital.
Assael foi levado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Israelita Albert Einstein, no Morumbi. O estado de saúde do garoto é estável, conforme informou o clube em nota.
Leia também: Ronaldo terá que indenizar jornalista por episódio ocorrido na Copa de 2002
Recentemente, Guerra publicou uma foto com seu filho na mesma rede social.
O meio-campista estava com o elenco palmeirense em Guayaquil, no Equador, onde enfrentaria o Barcelona, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores . As informações chegaram até o jogador por telefone e ele decidiu voltar ao Brasil imediatamente.
Leia também: Masturbação coletiva em vestiário causa demissão de jogadores de clube gaúcho
Apoio do Palmeiras e liberação
Através das redes sociais, o clube se manifestou e prestou todo apoio ao jogador.
"A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que o filho do atleta Alejandro Guerra sofreu um acidente doméstico nesta quarta-feira (05). O estado da criança é estável e ela segue sob cuidados médicos. O clube está prestando todo o auxílio necessário para o meia e sua família. O jogador não enfrentará o Barcelona-EQU e retornará a São Paulo. #ForzaGuerra #FamíliaPalmeiras."