Jô perdeu um pênalti, mas marcou o único gol do Corinthians sobre o Botafogo
Meu Timão
Jô perdeu um pênalti, mas marcou o único gol do Corinthians sobre o Botafogo

Líder do Brasileirão , o Corinthians aumentou ainda mais sua vantagem sobre o segundo colocado Grêmio ao derrotar o Botafogo por 1 a 0 em Itaquera, gol marcado pelo atacante Jô. Com a vitória em casa, o time paulista chegou aos 29 pontos e agora tem sete de vantagem sobre o time gaúcho, que perdeu do Palmeiras na abertura da 11ª rodada, no sábado.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro, resultados e próximos jogos

E ficou barato para os cariocas, porque o  Corinthians tomou conta do duelo e criou inúmeras chances, conseguindo colocar a bola nas redes apenas aos 34 minutos do segundo tempo, com Jô aproveitando rebote de duas defesas difíceis de Gatito Fernandez. Alguns minutos antes do tento, Guilherme Arana sofreu falta fora da área e a arbitragem marcou pênalti, mas o próprio Jô foi para cobrança e o goleiro botafoguense pegou.

undefined
Mowa Press

Flamengo venceu o São Paulo no Rio

Na Ilha do Urubu

Contando com o apoio da sua torcida na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, o Flamengo não deu chances para o São Paulo e venceu por 2 a 0, gols de Guerrero e Diego, ambos nos minutos finais do primeiro tempo de jogo. O resultado coloca o rubro-negro na terceira colocação, enquanto o time paulista entrou na zona de rebaixamento, ocupando o 17º lugar.

O primeiro gol do Fla foi numa linda cobrança de falta do atacante peruano, que colocou longe do alcance do goleiro Renan Ribeiro. Pouco tempo depois, Diego ampliou e definiu o triunfo. E o triunfo só não foi mais elástico porque o arqueiro são-paulino fez excelentes defesas, evitando mais gols dos donos da casa.

undefined
Divulgação

Fred foi decisivo no clássico mineiro

No Independência

O clássico mineiro da 11ª rodada foi bastante equilibrado e terminou com vitória de virada do Atlético-MG sobre o Cruzeiro: 3 a 1. O triunfo contra em Belo Horizonte fez o Galo ultrapassar o arquirrival na tabela de classificação, somando 16 pontos e deixando a Raposa com 14.

Leia também: Alemanha suporta pressão chilena e fatura Copa das Confederações pela 1ª vez

Logo aos seis minutos de jogo, Thiago Neves recebeu na área e abriu o marcador para o Cruzeiro. No fim do primeiro tempo, Fred e Cazares marcaram gols seguidos e viraram o marcador. Os dois times tiveram chances para balançar as redes na etapa complementar e quem aproveitou foi novamente Fred, usando a cabeça para anotar o terceiro e decretar o placar. O jogo ainda ficou paralisado por alguns minutos quando caiu a iluminação já na reta final.

undefined
A Tribuna

Vitória e Bahia não saíram do zero

No Barradão

Vitória e Bahia fizeram um clássico baiano bem morno, fraco tecnicamente e sem muitas chances de gols. Os donos da casa até criaram um pouco mais, mas o goleiro Jean teve boa atuação. Resultado? Nada de gols e 0 a 0 no placar. Pior para os rivais, que continuam mal colocados na classificação do Campeonato Brasileiro: o Bahia tem apenas 11 pontos e só está fora do Z4 pelo saldo de gols, enquanto o Vitória soma nove, dentro da zona de degola.

Leia também: Dagoberto fecha com clube dos EUA e vai jogar fora do Brasil pela primeira vez

Na Ilha do Retiro

Com gol isolado de Diego Souza batendo pênalti polêmico, o Sport fez 1 a 0 diante do Atlético-PR e continua com sua campanha de recuperação na competição, alcançando os 15 pontos e se afastando ainda mais da zona de rebaixamento. O Furacão teve sua boa sequência de quatro vitórias consecutivas interrompida, estacionando nos 14 pontos e ficando bem longe do líder Corinthians.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!