Tamanho do texto

Craque celebrará casamento com sua namorada, com quem tem dois filhos, somente no civil; vários jogadores e ex-jogadores estarão presentes

Tido como o " casamento do ano", o matrimônio entre o craque argentino Lionel Messi e sua namorada Antonella Roccuzzo  será feito apenas no civil por causa de um veto da Igreja Católica da Argentina. A união e a festa serão realizadas "no City Center", um amplo complexo de hotéis e entretenimento situado em Rosario, terra natal do astro, nesta sexta-feira, e os noivos queriam levar um padre para celebrar as núpcias religiosas em uma capela improvisada.

Leia também: Messi compra hotel em Barcelona; veja fotos e confira quanto ele pagou

No entanto, segundo a agência argentina "Télam", a ideia foi rechaçada pela Arquidiocese de Rosario. "A hierarquia é contrária a autorizar cerimônias fora de paróquias, igrejas, templos ou outro local religioso, sobretudo um sacramento como o matrimônio", disse, de acordo com a "Télam", uma pessoa do círculo íntimo do arcebispo Eduardo Martín, que representa a Igreja Católica .

Messi e Antonella casarão nesta sexta-feira, mas sem a presença de um representante da Igreja Católica
Reprodução/Instagram
Messi e Antonella casarão nesta sexta-feira, mas sem a presença de um representante da Igreja Católica

Inicialmente, a ideia de Messi e Antonella era celebrar o casamento na Catedral de Rosario, mas o plano acabou descartado por questões de segurança. A agência também lembrou que a Igreja de Rosario se opôs à abertura do cassino da cidade, que fica justamente no City Center.

"O pedido foi negado porque antes também já havia sido recusado a outras pessoas. Não se autoriza cerimônias fora de locais religiosos por questões de sacramento, muito menos em um lugar assim", afirmou outra fonte da "Télam".

Leia também: Saiba como será o parque temático na China dedicado ao argentino Messi

O casamento de Messi e Antonella reunirá dezenas de convidados famosos, como Gerard Piqué e a cantora Shakira, Sergio Agüero, Samuel Eto'o, Xavi e Carles Puyol e outros jogadores e ex-jogadores.

Espaço para crianças e segurança

Leia também: Após ser dispensado por Portugal, Cristiano Ronaldo posa com filhos gêmeos

Mesmo com o veto da Igreja Católica, o matrimônio será realizado e Messi e Antonella montaram um espaço especial para as crianças que foram convidadas, que ficarão entretidas durante o dia todo. A segurança foi reforçada e cerca de 300 agentes atuaram antes, durante e depois da festa de casamento.

    Leia tudo sobre: futebol