O clássico Vila Nova x Goiás da noite de sábado (24) no Serra Dourada pela Série B teve tragédia antes da bola rolar e violência depois. Antes da partida, um torcedor foi morto. Depois do apito final, uma confusão na arquibancada do estádio deixou outro torcedor ferido. Em campo, o Vila Nova venceu por 2 a 0. 

Leia também: Veja tabela e a classificação da Série B

Imagens de TV mostram a briga na arquibancada do clássico Vila Nova x Goiás, no Serra Dourada
Reprodução
Imagens de TV mostram a briga na arquibancada do clássico Vila Nova x Goiás, no Serra Dourada


A primeira confusão do dia foi fora do Serra Dourada. Segundo informações da Polícia Militar ao jornal "O Dia", um torcedor do Goiás, que já tinha passagens pela polícia, foi morto a tiros enquanto seguida para o estádio para o clássico

No estádio, o jogo seguiu sem problemas e o Vila Nova venceu depois de duas falhas da marcação do Goiás. Aí o clima ficou tenso nas arquibancadas. Os atletas do Vila Nova foram comemorar o triunfo com a torcida e torcedores invadiram uma área restrita e começaram uma briga. 

undefined
Reprodução/TV
Torcedor agredido deixa a arquibancada do Serra Dourada

De acordo com informação do canal "Sportv", que transmitia a partida, eram membros de organizadas. Na imagem é possível ver que um homem com a camisa do Goiás fica no chão e leva golpes de diversas pessooas, inclusive com paus e outros objetos. A polícia fez uma intervenção para conter a confusão. 

Pouco depois, a emissora mostrou a vítima deixando o local andando, com o auxílio de bombeiros, e com a cabeça enfaixada. Ele sofreu traumatismo craniano. 

Leia mais notícias no iG Esporte

Nota de repúdio

O Vila Nova divulgou, na noite de sábado, uma nota de repúdio depois dos episódios de violência. No texto, Ecival Martins, presidente do time, diz que o fato foi lamentável e que tentou acabar com a confusão assim que percebeu o que estava acontecendo. A nota diz ainda que o time repudia qualquer ato de violência, dentro ou fora dos estádio. 

Leia também: Volante do Vila Nova lamenta confusão e violência no Serra Dourada

Leia a íntegra: 

O Vila Nova Futebol Clube, vem através desta, repudiar os atos ocorridos após o término da partida entre Goiás e Vila Nova, em que o time colorado venceu por dois a zero. Após as medidas adotadas pelo policiamento para dispersar os torcedores, o presidente do Vila Nova, Ecival Martins, se pronunciou sobre o ocorrido:

“Lamentável o que aconteceu após o jogo, o Vila jogou muito bem e a torcida do Vila deu um show a parte, mas no final infelizmente, tivemos esse episódio lamentável. Tão logo eu vi a situação, eu corri para pedir meu torcedor para se afastar dessa confusão por que independente de mando de jogo, eu sou contra a violência. Foi um momento muito importante, um momento bonito pra nossa torcida pelo que estamos vivendo, o Vila é um clube de paz, e espero que a justiça seja feita”.

O Vila Nova Futebol Clube repudia qualquer ato de violência dentro ou fora dos estádios e entende que o futebol é entretenimento e os locais de jogos são para famílias e pessoas de bem.

Depois da vitória no clássico, o Vila Nova é o terceiro colocado na tabela da Série B. O Goiás ocupa a sétima colocação na classificação. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!