Tamanho do texto

De acordo com ranking da "Four Four Two" divulgado esta semana, o treinador que ganhou mais destaque da temporada foi Antonio Conte

Tite está entre os melhores treinadores do mundo na temporada 2016/2017 do futebol. O técnico da seleção brasileira aparece na 15ª colocação no ranking de destaques no comando de times e seleções da revista especializada "Four Four Two". 

Leia também: Neymar é o jogador que mais dá dribles no futebol europeu; veja a lista

Tite está entre os melhores técnicos do mundo, segundo revista 'Four Four Two'
Pedro Martins / MoWA Press
Tite está entre os melhores técnicos do mundo, segundo revista 'Four Four Two'


A publicação destaca o trabalho de Tite à frente da seleção e diz que ele levou mudanças ao time desde que chegou, em junho de 2016. A revista fala tanto de alterações da formação em campo, com Marcelo no lugar de Filipe Luis, quanto de um novo estilo de comando, diferente dos ares militares dos tempos do antecessor Dunga. De acordo com a publicação, depois de um ano no posto, é seguro dizer que o treinador conseguiu motivar a equipe. 

A revista ainda diz que o fatídico 7 a 1 sofrido pela a Alemanha na Copa do Mundo de 2014 já ficou no passado, principalmente com a retomada da liderança do ranking da Fifa

Nenhum outro brasileiro apareceu na lista dos 50 melhores técnicos do mundo segundo a "Four Four Two". 

Líderes da lista

Para a revista inglesa, o destaque da temporada foi Antonio Conte, treinador do Chelsea. O italiano tirou o título que era do compatriota Massimiliano Allegri na temporada passada. O Chelsea faturou o Campeonato Inglês com uma excelente campanha neste ano. 

O segundo lugar ficou para o Zinedine Zidane. O francês conquistou o bicampeonato da Liga dos Campeões com o Real Madrid, fazendo da equipe a primeira na história a vencer duas vezes seguidas a competição europeia. 

Allegri, técnico da Juventus, agora ficou com a terceira colocação na lista da revista inglesa. 

Top 5

O restante do topo da lista não tem muitas surpresas. Em quarto lugar veio o argentino Diego Simeone, que levou o Atlético de Madri à semifinal da Liga dos Campeões e acabou o Campeonato Espanhol na terceira colocação. 

Para completar o Top 5, o português José Mourinho. Ele conquistou a Liga Europa nesta temporada sob o comando do Manchester United. 

Reconhecimento de Tite

De volta ao técnico da seleção brasileira, não é a primeira vez que ele ganha destaque em listas de publicações internacionais conceituadas. O jornal francês "L'Equipe" também fez um ranking com os 50 melhores treinadores e lembrou do brasileiro. Na relação, divulgada em abril, Tite era o 22º colocado. 

    Leia tudo sobre: futebol