O sonho do inglês David Beckham em ter um estádio e uma equipe na MLS
(Major League Soccer), nos Estados Unidos, está cada vez mais perto de ser realizado. As autoridades de Miami, na Florida, aprovaram a venda de um terreno para o grupo de investidores encabeçado pelo ex-jogador para construir uma arena no local.
Leia também: Diego Costa confirma que não vai mais jogar no Chelsea: "É uma vergonha"
Foram nove votos a favor e quatro contra, liberando a área de mais de 11 mil metros quadrados a David Beckham . O valor investido somente no terreno será de 9 milhões de dólares (R$ 29,4 milhões).
A arena deverá ter capacidade para 25 mil pessoas, sendo que o projeto inicial, desenvolvido pelas empresas Arquitectonica e 360 Architecture, ainda prevê restaurantes, cafés, lojas e uma casa noturna no complexo. Tudo deve ser feito com investimento privado, sem utilização de dinheiro público.
Leia também: Modelo promete ficar nua em caso de título da Juve. Time perdeu, mas ela cumpriu
"Se tudo der certo, devemos entregar o estádio até 2020", dusse Tim Leiweke, sócio de Beckham, logo após conseguir comprar o terreno, que atualmente é ocupado com um depósito de caminhões.
Se o local custou 9 milhões de dólares, o valor total previsto para construção da nova arena é estimado em 300 milhões de dólares (cerca de R$ 980 milhões). "Acredito que a venda da propriedade e a subsequente construção do estádio de futebol vai causar um impacto positivo e duradouro sobre a cidade", disse Carlos Giménez, prefeito de Miami .
Leia também: Pai de Gabigol desmente que filho será emprestado a clube na Espanha
O grupo comandado por Beckham agora terá que obter a aprovação do condado, juntamente com o departamento de zoneamento, para iniciar a construção do estádio.
Veja o que Beckham falou na divulgação do estádio:
Estrela da MLS
Com passagens por Manchester United, Real Madrid, PSG e seleção inglesa, David Beckham foi a maior estrela da MLS durante cinco temporadas (de 2007 a 2012) atuando com a camisa do Los Angeles Galaxy. O ex-jogador adquiriu uma franquia da liga norte-americana de futebol no começo de 2014 e agora corre contra o tempo para poder estrear sua equipe na competição.