Sim, Lionel Messi terá um parque temático na China em sua homenagem. O local será batizado de " Messi Experience Park " e a previsão de inauguração é estimada para o começo de 2019 - o atacante do Barcelona esteve no país asiático para o lançamento oficial do empreendimento. 

Leia também: Saiba mais sobre a carreira do argentino Lionel Messi no iG Esporte

Lionel Messi terá um parque temático na China; ele compareceu no evento de lançamento do projeto
Divulgação / Messi Experience Park / Twitter
Lionel Messi terá um parque temático na China; ele compareceu no evento de lançamento do projeto

"Estou muito grato de terem pensado em mim e, sobretudo, surpreso por quererem fazer este projeto", disse Messi na coletiva de imprensa. "No meu entendimento, será incrível. E tomara que as pessoas da China e de todos os lugares do mundo possam aproveitar muito", disse o camisa 10 do Barça e da seleção argentina.

O projeto foi idealizado pelo grupo espanhol Mediapro em conjunto com o conglomerado Phoenix, que mantém canais de televisão no país. O valor total do investimento não foi divulgado.

Leia também: Messi tem pena de 21 meses de prisão confirmada pela Justiça espanhola

Segundo os idealizadores, o parque do astro do futebol será voltado principalmente para as famílias, com o intuito de estimular a paixão dos jovens chineses pelo esporte. Obviamente que o visitante poderá jogar bola no local, além de também poder assistir todas as partidas que o jogador disputou na carreira.

Como será o parque?

A área total coberta será de 50 mil metros quadrados e outros 25 mil metros quadrados de espaço público, com pelo menos 20 atrações. Só de campos de futebol serão 12 mil metros quadrados.  "Não iremos fazer um projeto europeu na China . Faremos um projeto de futebol na China, a partir da cultura e referências culturais locais", disse David Xirau, responsável da Mediapro no projeto.

Leia também: Messi iraniano é preso pela polícia e ainda tem seu carro confiscado

"Trata-se de uma aposta na tecnologia mais avançada para atrais os visitantes para o universo Messi, combinado com atrações de últimas gerações, com espaços para a prática de futebol, graças aos mais avançados conteúdos multimídias que temos disponíveis atualmente. Será um lugar para desfrutar o futebol", completou Xirau.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!