Maicon está de volta ao futebol brasileiro e acertou com o Avaí, que joga o Brasileirão
Leandro Boeira/Avaí FC
Maicon está de volta ao futebol brasileiro e acertou com o Avaí, que joga o Brasileirão

Um ano após deixar a Roma, o experiente lateral-direito Maicon está de volta aos futebol brasileiro. E nesta quarta-feira ele foi confirmado como novo reforço do Avaí para disputa da Série A do Campeonato Brasileiro - o anúncio da contratação do atleta de 35 anos de idade foi feito pelo Twitter oficial do clube.

Leia também: "Caso Victor Ramos": STJD fecha inquérito e Inter pode ser excluído da Série B

Maicon, que não joga desde maio de 2016, chegou a treinar nas dependências do Botafogo por algumas semanas, mas acabou não acertando a sua permanência em definitivo, mesmo tendo o aval do técnico Jair Ventura. O Avaí se aproveitou da indefinição do clube carioca e agiu rapidamente para acertar com o ex-jogador da seleção brasileira.

No futebol brasileiro, Maicon defendeu a base do Criciúma e se profissionalizou no Cruzeiro. Em 2004 foi contratado pelo Monaco, da França, e depois passou por Inter de Milão e Manchester City, até chegar à Roma, em 2013. Ele jogou nas Copas do Mundo de 2010 e 2014.

Leia também: Nove brasileiros aparecem no top 100 de atletas mais famosos do mundo; confira

Mais experiência

Além de reforçar sua lateral-direita, o time da Ressacada também tem um novo nome - e experiente - para sua lateral-esquerda. Trata-se de Juan , igualmente com 35 anos de idade, que estava no Goiás e assinou com os catarinenses.

Leia também: Goleiro leva gol do meio de campo na estreia, deixa o jogo e vai embora de táxi

Apesar de ser lateral de origem, Juan vinha atuando como meio-campista, tanto no clube goiano como em Coritiba e Vitória, equipes pela qual atuou recentemente. 

Avaí também contratou o experiente Juan, que é lateral de origem, mas que joga também pelo meio
Leandro Boeira/Avaí FC
Avaí também contratou o experiente Juan, que é lateral de origem, mas que joga também pelo meio

Mal no Brasileirão

O Avaí tem apenas um ponto conquistado nas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro . O time empatou com o Vitória sem gols na estreia e depois perdeu de São Paulo e Chapecoense, ambos os duelos por 2 a 0. Ou seja, ainda não fez gols nesta edição da competição nacional.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!