Tamanho do texto

Treinador de 51 anos troca um time da Série A por outro da Série B pelo segundo ano consecutivo. Ele chega para substituir Antônio Carlos Zago

O Bahia anunciou em seu site oficial, na tarde desta terça-feira, que Guto Ferreira não é mais técnico do time. O treinador de 51 anos chegou em um acordo com o Internacional , que pagará a multa rescisória, e firmou contrato até o final da temporada de 2017, com possibilidade de extenção por mais um ano. O clube gaúcho também confirmou através de seu site.

Leia também: Sport anuncia Vanderlei Luxemburgo como novo treinador

A apresentação oficial de Guto Ferreira no Beira Rio será na quinta-feira. O Bahia aguarda somente o pagamento da multa e a assinatura dos documentos para encerrar o vínculo com Guto oficialmente e sua comissão técnica, formada pelos auxiliares Alexandre Faganello e André Luís, o preparador físico Valdir Júnior e Gustavo Evangelista.

Guto Ferreira já passou pelas categorias de base e com o time principal foi Campeão Gaúcho em 2002
Divulgação
Guto Ferreira já passou pelas categorias de base e com o time principal foi Campeão Gaúcho em 2002

Guto chega para substituir Antônio Carlos Zago, que deixou a equipe gaúcha no último final de semana após a derrota para o Paysandu, por 1 a 0, pela terceira rodada da Série B do Brasileiro. Sua principal missão, é claro, é levar o Inter novamente para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2018.

Leia também: O que estava fazendo Gabriel Jesus há 3 anos? Pintando a rua para Copa do Mundo

Curiosamente, pelo segundo ano consecutivo, o técnico optou por encerrar um trabalho com uma equipe da elite nacional para assumir uma na segunda divisão. Na última temporada, ele estava à frente da Chapecoense e deixou o time catarinense para comandar justamente o Bahia.

Esta não é a primeira vez que Guto trabalhará no escrete gaúcho. Em 1997, ele trabalhou nas categorias de base e comandou o time júnior na conquista da Copa São Paulo de Futebol Jr de 1998 e assumiu o time principal em 2002 e sagrou-se campeão gaúcho no mesmo ano.

Carreira

No mesmo ano, Guto deixou o Inter e passou muitos times como Figueirense, Criciúma, Portuguesa, Inter de Limeira, Mogi Mirim, XV de Piracicaba, ABC, Ponte Preta, além da Chapecoense e Bahia. Sua maior conquista foi a Copa do Nordeste de 2017, entretanto ele já venceu dois Campeonatos Paulista do Interior e um Campeonato Catarinense.

Leia também: Maradona recusa convite da CBF para narrar amistoso ao lado de Pelé

O Bahia ainda não definiu o substituto de Guto Ferreira e terá o comando interino do auxiliar Preto Casagrande.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.