Tamanho do texto

Após o fim dos campeonatos nacionais, Espanha, Inglaterra, França e Alemanha conhecerão os campeões de suas respectivas Copas neste sábado

Se o Chelsea de Antonio Conte entra em campo neste fim de semana para conquistar mais um título - já foi campeão inglês -, Barcelona , Paris Saint-Germain e Borussia Dortmund tentam salvar a temporada e não ficar sem nenhuma conquista. Isso porque, neste sábado, após o fim dos campeonatos nacionais, Inglaterra, Espanha, França e Alemanha conhecerão os campeões de suas respectivas Copas.

Leia também: Dono do West Ham vai pagar aluguel para mendigo que ajudou vítimas em Manchester

Espanha

No Vicente Calderón, em Madri, às 16h30, o Barcelona tentará conquistar seu único título da temporada contra o Alavés. Após ter falhado em se classificar na Champions, contra a Juventus, e ver o Real Madrid campeão espanhol e na final da maior competição da Europa, o clube de Messi, Neymar e Suárez tenta afastar os maus resultados em uma das principais Copas da Europa.

Neymar já conquistou a Copa do Rei duas vezes com o Barcelona, que tenta salvar temporada junto com PSG, Dortmund e Arsenal com disputa das Copas
Divulgação
Neymar já conquistou a Copa do Rei duas vezes com o Barcelona, que tenta salvar temporada junto com PSG, Dortmund e Arsenal com disputa das Copas

Inglaterra

Em Wembley, Conte tentará a segunda conquista pelo Chelsea em sua temporada de estreia pelo time inglês: seus comandados enfrentarão o Arsenal , que pela primeira vez em nove anos não conseguiu se classificar para a Liga dos Campeões da Europa, já que terminou na quinta colocação e vai para a Liga Europa. A partida está marcada para as 13h30 do sábado e se os Blues não tiverem desconcentrados, são amplamente favoritos para a partida.

Leia também: Torcedor oferece esposa se Ibrahimovic renovar com o Manchester United

França

Os investimentos milionários do PSG não surtiram efeito nessa temporada e a equipe tenta conquistar o título da Copa da França diante do modesto Angers . O confronto no Stade de France, às 16h, vem após a equipe - que dominou o futebol francês nos últimos quatro anos - ver o título do campeonato nacional ir para o Monaco.

Alemanha

Leia também: Jogador emprestado pelo United faz tatuagem antes de final e é banido de clube alemão

Na Alemanha, o Borussia Dortmund terá a chance de "redenção" contra o Eintracht Frankfurt , no Estádio Olímpico de Berlim, às 15h também deste sábado. Em caso de sucesso dos "azarões" nas Copas, Alavés, Angers e Eintracht estarão classificados para a Liga Europa.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.